:: TERMINEI O NAMORO, E AGORA? ::



Tá ai uma pergunta complicada! Terminei o namoro, e agora ?
Complicada pela emoção sentida de quem pergunta. Só que temos  que dizer, usem a razão!!!
Existem 2 possibilidades:
- Eu terminei o namoro…
- Terminaram comigo….


Geralmente, quem diz a frase 2, sofre mais. Eu falo para você usar a razão, mas você não é um robô também né? Tem TODO direito de chorar, espernear, comer muito chocolate (para as meninas), etc… Massss... você deve ter não só mente mas em seu coração a certeza de que DEUS tem SEMPRE o MELHOR para aqueles que o amam!! Quando digo ter no seu coração, quero dizer que você deve sentir isso!
amigos ajudam Terminei o namoro, e agora?
- Será q vou ficar só pra sempre?
- Eu não tenho jeito pra namorar mesmo!
- Ninguém me ama!!!
- Nunca vou conseguir alguém pra me amar!
- Buáaaaaaaaaaaa!!!!
Um grande problema que acontece com quem acaba de terminar é a carência! A pessoa fica com o coração quebrado e corre o risco de entrar em um outro relacionamento rapidamente por sentir falta do carinho e atenção antes recebida! Porque ? Porque ela quer suprir a falta do carinho, de andar de mãos dadas, dos abraços, das palavras bonitas, dos telefonemas, etc, que ela tinha quando namorava.
coracao quebrado Terminei o namoro, e agora?Recentemente vi um caso onde um rapaz terminou com a menina de modo, digamos, nada cordial…. Obviamente ela ficou detonada, mas entendeu que o cara não era o MELHOR de DEUS pra ela. Um dia ela veio falar que estava com saudade dele e eu perguntei: “Saudades dele (da pessoa) OU saudade dos momentos carinhosos (carência)??”
Então ela falou: “É mesmo….” (carência)
E é por isso q você tem q estar com seus amigos intimos para andar com você nesse periodo. São eles q vão saber te ouvir e te dar suporte nessa carência!
Já vi gente desandar após terminar um namoro. A pessoa acaba comentendo um monte de coisas que não faria se estivesse namorando…. Sempre acaba sobrando pra JESUS……
Se você passar ou estiver passando por essa fase, corra pra JESUS! Busque mais intimidade com JESUS! É ELE que vai suprir suas carências e usará seus amigos nesse processo! – “Ah Pablo.. mas é difícil!!!” – Claro que é!! Por isso q falo pra vc não andar sozinho(a)!!! Vc está quebrada(o) e precisa de amigos para te amparar! Não suporte essa carga sozinho!
nao vire emo Terminei o namoro, e agora?NÃO FIQUE EMO! Chore sim, mas chore nos braços de JESUS e junto com seus amigo! Se vc chorar sozinha, pensamentos diabólicos encherão sua cabeça! E lembre-se, vc precisa ser racional. E seus amigos vão te ajudar nisso!
Procure ver dessa perspectiva!
continue caminhando Terminei o namoro, e agora?NÃO É O FIM DO MUNDO!!!!! Concentre-se que você tem uma vida que deve adorar a DEUS. E sim, você o fará! Cumprirá os propósitos de DEUS em sua vida! Eles ainda estão vivos!! Você será muito usada(o) por DEUS! Isso é só um aprendizado! As promessas de DEUS ainda estão sobre sua vida e o SENHOR as cumprirá! Vc ainda viverá os sonhos de DEUS em sua vida! Sim, você será feliz! Apenas continue prosseguindo para o alvo!
To pensando em terminar…
Se vc está pensando em terminar seu relacionamento, avalie algumas coisas:
- Antes de mais nada, converse com a pessoa
- Reavalie o propósito no namoro de vocês - Veja se a outra pessoa realmente entendeu o propósito
NADA, absolutamente NADA pode ficar entre você e DEUS. Se a pessoa não te levar pra perto de DEUS, você precisa mostrar a ela que está fora do propósito. Se ainda assim ela não fizer isso, avalie a possibilidade de terminar mesmo…
É importante também q vc ore pedindo ao SENHOR que retire toda carga de sentimentos adquiridos nessa relação. Imagine um papel branco e um verde. Passo cola neles, deixo eles grudados por alguns meses. Depois, eu resolvo descolá-los, o q percebemos? Tem pedaços do papel branco no verde e do verde no branco. É isso q acontece com as emoções.
Por isso q falo que você deve pedir ao SENHOR para que ELE mesmo arranque toda carga emotiva gerade nesse relacionamento!
Se você ainda sofre com algum término, faça essa oração! RENUNCIE essas emoções.
A Falta de renúncia de um relacionamento terminado, é a causa de sofrimento de muitos! Sem contar aqueles que ainda guardam lembranças do ex-namorado(a) como cartas, ursos, etc…. JOGUE FORA!!! RENUNCIE!!! Entregue a JESUS!
Já falei que você NÃO PODE andar sozinha(o) se estiver nessa situação? Q precisa correr pra JESUS??? Que precisa estar com amigos???
“Vinde  a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.” – Mateus 11:28-30
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” – Eclesiastes 4:9-12
Conte conosco, aqui você tem amigos.

Agradescimento especial  a "Não morda a maçã"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...