: PROJETO RAIZ :



PROJETO RAIZ :Um grupo de pessoas, desde 2010, se reuniu a fim de se misturar, se entranhar e se dissolver no meio deles para tentar levantá-los de lugares fétidos e imundos, onde mais ninguém passa por não suportar a ambiência de escória, lixo e esgoto.

Um grupo de pessoas resolveu sentar e conversar; e cantar umas músicas; e bater longos papos; e apenas ouvir os assuntos mais desconexos e desnorteados, com apenas um desejo: poder ser um feixe de luz aos que sucumbem no anonimato, no frio, na penúria, no desespero, na loucura e na solidão. 
O "Projeto Raiz" pede a sua ajuda, mas porque ? Bem amigos do Blog Já faz um tempo que  o projeto encontra dificuldades, sejam por problemas físicos, financeiros ou espirituais. E um vazio vem tomado conta de nós. Pra quem nos acompanha, seja por ouvir falar, ou por estar conosco, sabe o amor que temos por este trabalho, e pelas vidas que ajudamos.
 é um trabalho voluntário com a margem da sociedade. São dependentes, prostitutas, moradores de rua, mas também são pessoas como eu e você, almas muito preciosas aos olhos de Deus. 
Realmente estamos precisando de ajuda, não estou escrevendo isso para pedir dinheiro ou qualquer coisa do tipo, mas sim para pedir que vocês nos ajudem em oração, orem por nós, orem pelo projeto, tenho certeza que Deus vê em nosso coração o desejo de ajudar, de fazer a obra, e de ser tomados por Ele. Estamos aqui, prontos e dispostos a ser usados como instrumento do Senhor. Sendo assim nos ajude em oração, o projeto não pode parar.
Mas sendo assim não deixe também de pensar em outros projetos que tem como satisfação apenas fazer a vontade de nosso Senhor, ore pelos idealizadores destes projetos, eles não são super pessoas, sofrem problemas, dificuldades, lutas, e precisam de apoio e oração. Realmente se você for analizar, ninguém quer fazer este tipo de trabalho, quem quer deixar o conforto de casa ou o conforto do banco das igrejas e sair as ruas distribuindo alimento, distribuir amor, quem quer falar do nosso Senhor Jesus a pessoas perigosas, quem quer visitar asilos e orfanatos nos dias de folga ? Quem ? Se você quer, junte-se a nós, mas se você admira estes tipos de trabalhos, orem por nós, estamos precisando muito de sua ajuda, queremos voltar o mais breve possível a atuar.

Que Deus abençoe a todos. "Projeto Raiz"
.
.


Quantas vezes nos preocupamos só com nós mesmos, sempre achamos que nossos problemas são os maiores, nossa vida é a mais dificil., e nos esquecemos das pessoas a nossa volta, não estamos nem aí pra vida dos outros ...
Nós esquecemos que muitos precisam de nós, pois pensando bem, nossa vida é bem melhor que a de muitas pessoas, e além de tudo conhecemos um Deus único, que muitos não conhecem, (aproveito pra citar uma frase que faz todo sentido aqui, de uma música : '' Quem conhece a Deus, não pode ouvir e se calar!! '' ) Em Deus temos nossa vida transformada, nossos sonhos realizados, TUDO que precisamos, porque sermos tão egoistas e não compartilhar com quem está aflito, e precisa tanto de Deus ?!!
Não estou dizendo necessariamente que devamos sair ir a lugares que nem conhecemos,
falar de Deus (missões), seria otimo se nós pudessemos..rs' mas como pra muitos de nós isso é meio distante, pessoas sedentas não estão somente longe daqui, muitos a nossa volta (vizinhos, parentes, amigos) não conhecem Jesus, [não de verdade]...
Talvez não saibamos nem como agir, ou muito menos o que dizer.. mas Deus pode ''colocar palavras em nossa boca'' nos usar da forma que Ele quer, uma palavra vinda de Deus pode mudar a vida de alguém!
Mas do que isso que nossa vida seja um exemplo! Pra que eles próprios reconheçam atravez de nós, talvez, que Deus é o melhor..o único caminho..que a vida é bem melhor com Ele ;]

Na Paz de Deus
Pablo Maia'



Só queria abordar um assunto... como entender DEUS ? Realmente não tem como. Em mais uma dia de evangelísmo Deus nos surpreende com seus feitos. No dia de sábado fomos realizar nosso evangelísmo noturno, entregamos alimento, conversamos com os moradores de rua, a principio um dia normal de evangelismo. MAS QUANDO AGENTE SE DISPÕE A FAZER A OBRA DE DEUS MILAGRES ACONTECEM !!!
Duas mulheres moradoras de rua concordaram em ir a igreja no domingo  23/01/2010, há que benção né....... seria se quando ao buscar elas as duas não estivessem brigando, trocando insultos, se maltratando, triste foi ver estas mulheres, estas almas que na noite passada queriam ir a igreja acertando pedra nas costas da outra, dando chicotada nas costas da outra (uma cena triste de se ver cristão), porém não estavamos lá pra assistir esta cena e sim pra fazer algo, saiba de uma coisa Cristão DEUS pode mudar o curso de seu dia, te levar a lugares que você nem imagina, para te usar, para fazer de você instrumento dEle, para que seu nome seja Glorificado; Mais a pergunta que faço á você é: Você quer isso, você anseia por isso, você quer LUTAR por isso ?
Ao tentar apartar a briga delas e acalmar os ânimos chamamos a atenção de um rapaz que assistia a cena, este rapaz veio, e perguntou a nós se somos evangélicos, respondemos que SIM e ai começou o trabalhar de DEUS ...... !!! Ei presta bastante atenção, existem almas sedentas por este mundo, querendo JESUS, peça a Deus que ele tire tudo que te aprisiona e te prende de fazer a obra dEle e falar do Amor dEle, 


como você pode deitar e dormir e não se importar por almas que neste momento estão morrendo sem conhecer este Jesus que você tanto fala que é bom, que cura, que salva se nem ao menos você fala dEle, estas almas estão indo ao Inferno, 
 por não conhecer este Jesus que você conhece e guarda só pra você.

Quantas pessoas não estão morrendo AGORA, NESTE INSTANTE e você já falou de Cristo a alguém hoje, eu te peço saia do seu lugar, olhe a sua volta, veja tudo que você tem e dê Glórias a Deus por tudo, muitas pessoas ai fora não onde dormir, o que comer, mas Deus por sua infinita Misericordia não deixou que você chegasse a situação degradante que essas pessoas vivem, e como você agradece a Deus, sentado na igreja todos os domingos ? Faça mais desse AMOR que você recebeu de graça a estas pessoas que perecem e são carentes de AMOR e ABRAÇO, Seja realmente UM DISCIPULO DE CRISTO.

E AQUELE RAPAZ QUE NO COMEÇO NOS PAROU E PERGUNTOU SE ERAMOS EVANGELICOS, DESABAFOU E NOS  FALOU QUE ERA UMA PESSOA QUE SE AFASTOU DOS CAMINHOS DO SENHOR, MAIS A BIBLIA NOS DIZ EM 
ECLESIASTE 3:1 DIZ QUE : HÁ UM TEMPO DETERMINADO PARA TODO PROPÓSITO FEITO DEBAIXO DO CÉU"
E este era o Tempo de Deus para aquela Vida, tempo dele tomar a Decisão de Voltar pra "Cristo" ... e foi o que aconteceu ele nos convidou para ir a sua casa para orarmos e conhecer mais de sua historia, foi quando fizemos o convite: " Vamos na Igreja conosco hoje ?", e para nossa surpresa ele aceitou, e falou ainda mais que louvaria a Deus naquele culto. Foi o que ele fez naquele culto louvou a Deus e se reconciliou e Deus derramou grande Glória naquele Templo, e o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO FOI GLORIFICADO E EXALTADO porque alguns jovens, um grupo miserável e insignificante deixou a cadeira e a "acomodação" e foi fazer a obra, e Deus os usou para resgatar uma alma, uma alma muito valiosa.





Para finalizar queria deixar este versículo que este rapaz antes "filho pródigo" agora "filho da promessa" leu na igreja antes que a glória de Deus tomasse conta daquele templo...


E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.  Isaías 58:10-11








Em um momento em minha vida em que o desânimo tomava conta, 
DEUS envia um sinal de ESPERANÇA.
O nome dessa "esperança" é TIAGO. Um grande Irmão que Deus colocou em nossas vidas, afim de sabermos que Ele ainda opera em meio aqueles que O buscam. 

Ei você que está lendo este post agora, vamos trocar uma idéia ...  você se diz Cristão ? O que vc faz quando passa por um viciado ? O que você faz quando passa por um morador de rua ? Você acredita na mudança dele ou acha que ele deveria morrer pois está contaminando nosso lindo planeta ? Você que vê uma prostituta ou um homossexual e zomba dele(a) ou vira o rosto rapidamente, e nem ao menos PENSA em falar de Jesus para o mesmo(a), SAIBA de uma coisa,  Deus CONTINUA fazendo o que Ele sabe fazer de melhor, Transformar algo "comum", algo "qualquer", algo que "você despreza" em ALGO surpreendentemente EXTRAORDINÁRIO ! 

Mas você Cristão tem que querer fazer parte deste trbalhar de Deus, você já imaginou ? 
Quem sabe a conversão daquele mendigo que pede dinheiro pra você todos os dias não comece com um JESUS TE AMO vindo da sua boca ... 
Quem sabe aquele homossexual não aceite ir á sua igreja depois que você der um abraço apertado sem preconceito nele e fizer o convite com todo carinho... 
A Cristão não fique imaginando o que você não pode fazer, FAÇA "apenas" TUDO que você poder, não fique esperando o irmão A ou o Pastor B, a sua atitude a favor de Cristo pode salvar uma vida.
PENSE NISSO ..... Porque você queira ou não Deus está agindo, e quanto a você ? Vai ficar parado ai ? Ou vai ficar apenas sentando no banco da igreja ? 
Você Irmão ou Irmã tem que querer participar disso !!! Pedir a Deus para que Ele use você ... 
Milagres ainda acontecem, e eu sou testemunha, porque hoje eu vejo o MILAGRE que Deus fez com meu Irmão TIAGO.
Grato sou a Deus, porque na hora em que eu precisei de esperança para continuar com este trabalho DEUS envia este Irmão, para eu saber que Ele ainda age, e faz milagres nas vidas daqueles que escolhem aceitar este AMOR, esse amor é pra todos, escolha amar a JESUS CRISTO.
Obrigado Tiagão. Confiram o video.


PROJETO RAIZ !!!      É nóis Tiagão ....





Evangelismo Noturno:
O Evangelismo Noturno tem o propósito maravilhoso de simplesmente fazer aquilo que nos foi ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus deu uma atenção especial aos pobres e necessitados em Seu ministério e nos exortou a fazer o mesmo.
A Equipe de Evangelismo Noturno faz seus trabalhos todas as sextas feiras a partir das 23:00 hs sem hora para retornar, o trabalho em si se trata de servir alimentação e servir amor através da palavra de Deus.
A diferença neste ano que se inicia é que não mais irá com a Equipe qualquer um, a equipe se privará a levar apenas aqueles que estão preparados que permaneceram orando e jejuando. Pedindo a Deus para Ele lhes usar como instrumento de cura, libertação, salvação, esperança e vida. Estes serão os requisitos mínimos a aqueles que queiram fazer parte da Equipe  de Evangelismo Noturno.
Precisaremos de parceiros que possam nos ajudar tanto financeiramente como espiritualmente, intercessores, pois sabemos das dificuldades enfrentadas, mas apesar das dificuldades acreditamos em nossos amigos e irmãos que oram por nós e também acreditamos no Deus a quem servimos, que nos guarda e nos protege.
A Equipe de Evangelismo conta também com suas cozinheiras, aquelas que tanto capricham na comida que os moradores de rua aprovam e adoram, e essas cozinheiras  merecem um imenso crédito pois são muito importantes para progresso do trabalho.
O que a Equipe pode garantir é um compromisso real com aqueles que carecem, não desanimando com as imensas batalhas que virão, e sempre ajudando o irmão que por algum motivo desanimar, sabemos que as vidas que vão se converter realmente serão poucas, mas se uma vida apenas, neste ano todo se converter, vai ser o suficiente e será nossa maior vitória, tudo para Honra e Glória de Jesus Cristo Nosso Senhor !!!

O Projeto:
O Projeto Raiz e o Evangelismo Noturno irão trabalhar juntos.
Qual a idéia do Projeto ?
Bem, uma vez que o Evangelismo Noturno proporcionou a uma pessoa o real desejo de mudança, e essa quiser abandonar os vícios a velha vida e tudo de mal, então entra em ação o PROJETO RAIZ ; o projeto vai ter a intenção de ajudar estas vidas a se restabelecerem, dando o apoio estrutural e espiritual.
Como o Projeto Raiz vai dar apoio estrutural ?
Uma vez que a pessoa realmente apresentar traços de uma real vontade de mudar, o projeto usará de seus meios e contatos para a ajudar, as levando a casas de recuperação, clinicas ou até mesmo ajudando para que estas retornem para seus lares e suas famílias.
O Projeto também fica encarregado de realizar cultos em casas de recuperação ou de famílias que precisam.
Os cultos poderão ser feitos as sextas feiras antes do evangelismo ou as quartas feiras .
O projeto também fica responsável pela arrecadação de alimentos, roupas e outras coisas, pois quando as casas de recuperação precisarem temos que poder dar o suporte , já que esse será o meio nosso de poder pagar pelas vidas que estiverem lá.
O Projeto vai precisar muito de ajuda, não só da mocidade mais de toda a igreja, o coração solidário da igreja vai ter que sondar o projeto pois a necessidade de recursos vai ser imensa.
O Projeto ainda vai ser estudado e aprimorado, mas a principio esta será a ideia do projeto, ajudar vidas a se restabelecerem. Ajudar estas vidas a voltarem as suas casas, ajudar a voltarem a Deus.

Apocalipse 22:17

Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

APRESENTAÇÃO DE ESTUDO DA EQUIPE  :

Desejo com este estudo contribuir para o conhecimento e capacitação daqueles que Deus ja comissionou para esta obra e assim alargar as fronteiras do Reino para glória de Deus Pai!
«Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade." 2°Tm 2.15

Antes de sermos obreiros, precisamos nascer de novo. Deus nos chama primariamente para sermos santos e andarmos em Sua presença. Porém, precisamos apresentar-nos a Deus em oração; precisamos estar aprovados e também conhecer bem a Palavra daquele que nos aprovou. Para estarmos aprovados precisamos alinhar a nossa motivação com o temor de Deus. Não podemos ser movidos por falsos motivos. Devemos ter convicção de que tudo que fizermos, estamos fazendo para Deus!
Fazer evangelismo noturno é entrar no submundo dos viciados, dos rejeitados, dos menos favorecidos. É fazer o trabalho que todos deveriam fazer, mas poucos fazem.
permita que Deus faça de ti um instrumento em Suas mãos..
Sigamos pois, os mandamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Invista no reino de Deus e Deus investirá em você!

BASE BÍBLICA PARA EVANGELISMO COM MOREDORES DE RUA

Jesus deu uma atenção especial aos pobres e necessitados em Seu ministério e nos exortou a fazer o mesmo.

"Misericórdia quero e não holocaustos" - Mt 12.7 b
"Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles" - Lc 6.31
"Porque tive fome e me destes de comer...estava nu e vestistes-me" - Mt 25.35,36
"Mas um samaritano que ia de viajem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão" - Lc 10.33
"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou" - 1ªJo 1.6

ESCOLHIDOS PARA TAREFAS ESPECIAIS

Para tarefas especiais, Deus colocará servos especiais para desempenhá-las.
Se a escolha recair sobre você busque capacitar-se para que, com amor, faça o melhor para Deus sem murmurações.

OS MORADORES DE RUA

Os moredores de rua são pessoas que carregam diversos tipos de problemas; entre eles estão o socio-econômico, familiar, saúde etc. A grande maioria deles possui algum tipo de vício. Os mais idosos geralmente são alcoólatras e quando trabalham (catando papelão)o lucro é para sustento do vício.
Os mais jovens, na maioria das vezes são usuários de crack, maconha, cocaína, solventes e geralmente possuem problemas com a justiça. Existe um grande número de pessoas afastadas do evagelho vagando pelas ruas.
A questão familiar é o maior impecílio para que essas pessoas retornem para seus lares.
Ao visitarmos um morador de rua, estamos visitando o próprio Senhor Jesus, pois foi Ele quem disse: "Quando fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" - Mt 25.40.
Lembre-se, Jesus Cristo se identifica com aqueles que sofrem algum tipo de necessidade!

  CUIDADOS BÁSICOS PARA SE FAZER EVANGELISMO NOTURNO COM MORADORES DE RUA

* Prepare-se para o trabalho orando e jejuando. Peça a Deus para Ele lhe usar como instrumento de cura, libertação, salvação, esperança e vida!

* Não prometa nada que não possa cumprir ao morador de rua;

* Não apresente fisionomia emotiva ou de pena. Lembre-se, devemos transmitir alegria e esperança;

* Não manifeste nojo de suas feridas (se houver) e nem medo de contágio;

* Criar amizade é a chave para a evangelização. Seja simpático. Ao cumprimentar, sorria;

* Evite perguntar o nome da pessoa repetidas vezes. Procure quem já fez a abordagem;

* Evite esbarrar, pisar ou derramar alimentos na cama ( papelão, jornal, cobertor, tapete, etc) do morador de rua;

* Não seja indelicado. Não tire fotos sem a prévia permissão. Respeito é bom e todo mundo gosta;

* Cuidado com as perguntas. O próprio morador de rua decidirá até onde se revelará para você;

* Não se lamente se não estiver vendo vidas indo para sua denominação. Este tipo de trabalho é para o Reino de Deus;

* Tenha disponibilidade para as pessoas. Sirva o morador de rua por amor a Deus e ao próximo como a ti mesmo;

* Não ore de olhos fechados. Lembre-se, estamos na rua e à noite. Tudo pode acontecer;

* Os louvores devem ser específicos. No momento de oração e leitura bíblica deve-se cantar e/ou tocar bem suave;

* Não perca as oportunidades que Deus dá. Ao perceber a presenã de curiosos, evangelize com folhetos;

* Fique sempre ligado com Deus. Evite conversas que não glorifiquem o nome do Senhor;

* Não devemos negar repetição de alimentos. Porém, vale lembrar que outros ainda esperam pela refeição;

* Evite ser demorado. Também não demonstre pressa. Seja paciente;

* Evite falar de seus próprios problemas ou de problemas de terceiros aos moradores de rua;

* O evangelista deve sempre estar preparado para algum tipo de confissão. Escute abertamente sem julgar e sem condenar;

* Procure não usar adereços exagerados (no caso de mulher) como brincos, cordões e/ou pulseiras. Cuidado com relógios, celulares ou qualquer objeto de valor;

* Não dê dinheiro em hipótese alguma a morador de rua. Se possível evite levar quantias;

* Procure não se encostar a paredes. Geralmente são usadas como latrina pelos moradores de rua;

* Nunca lave as mãos diante de um morador de rua. Pode dar a entender que teve nojo dele. Normalmente paramos em postos de gasolina. Aproveite para ir ao banheiro e lavar as mãos;

* Se achar que não tem condições de fazer abordagem, de apertar a mão ou até mesmo abraçar um morador de rua, prefira ficar servindo alimento;

* Desenvolva o dom da misericórdia. Siga os seus passos e elimine de sua vida os rótulos e os preconceitos;

Contribua com este projeto. Ore, divulgue, contribua, participe!!!
Sua ajuda é a garantia da continuidade do trabalho.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!                                                                                    PROJETO RAIZ.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...