: ESTUDOS :


Eu passo os Texto Bíblicos e você estuda, quer tudo mastigado né, hoje não, rs: 
Comece lendo o Texto Biblíco: SL 27.14
1) Não ser confundido – SL 25.3
Jacó x Labão – ele foi enganado enquanto esperava receber Raquel recebeu a Léa GN 29.16-28 >>>Deus não nós engana… Não há engano nele.
2) Têm as forças renovadas – SL 27.14;SL 31.24;IS 40.21
Abraão 15.1 Gn12. 4 – tinha ele 75 anos >>> Gn21. 5 Tinha ele 100 Anos
25 anos de espera… Glória
3) Têm Livramento – PV 20.22
Mesaque, Sadraque, Abdenego Dn .3
4) Providência Diária – SL 104.27,28
Sustento cotidiano Mt 6.25-34
5) Acompanhamento de Deus SL 33.18
Os olhos do Senhor
6) Porque no fim da espera tem Louvor (gratidão). SL 42.5,11
Ana I Sm 2.1

MANEIRAS DE SE ESPERAR EM DEUS
1) Pacientemente- SL 37.7 ;SL 145.15;SL 40
Daniel>>21 dias Pedro >> dormindo AT 12
2) Com Exclusividade- SL 62.5
3) Com confiança- MQ 7.7; HB 4.16
4) Em Oração SL 40.1
5) Ansiosamente SL130. 5,6
6) Em silêncio LM 3.26;SL 39.1-7
7) Continuamente OS 12.6



Se alguém não foi achado escrito no livro da vida, 
ele foi jogado no lago de fogo
 "Apocalipse 20:15 ).
Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! " ( Apocalipse 15:3 ).
"Torrentes de água derramaram os meus olhos, por causa da destruição da filha do meu povo.
Se Deus não é obrigado a salvar ninguém do inferno, ele não é obrigado a salvar ninguém do sofrimento.
Se todos nós merecemos o inferno, que é o  "principal problema do mal", não o câncer ou tsunamis. Comparado ao inferno, os horrores (horrores severos) deste mundo são curtas e moderadas. Se isso soa como um exagero para você, não é porque Deus não tem visto o seu sofrimento, mas, talvez, porque você ainda não viu o inferno de Deus.
Esta é uma das principais razões pelas quais o ensino bíblico sobre o inferno sobe ao longo do tempo como uma doutrina de bacias hidrográficas. Incluído na verdade da justiça de Deus em atirar as pessoas para o inferno ("jogar" é a palavra bíblica), são as implicações para a justiça de Deus em todos os sofrimentos.
Uma implicação: Nenhum de nós nunca experimentamos o sofrimento mais grave do que merecemos. Se não estamos no inferno neste momento, estamos experimentando a maravilha da misericórdia de Deus .
O amor está nos chamando no alto do céu. O que nós podemos ter ouvidos para ouvir:

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus" (Romanos 2:4, 5)

Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus "1 Pedro 3:18 ). 
Cristo suportou o inferno para todos os que possuem ele como a sua vida.
...


I Coríntios- 12:8 à 11- Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro 
a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 
Mas um só e o mesmo Espírito operam todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
O Dom de Profecia na Igreja : não é predizer o futuro da vida de ninguém, e sim para convencer o povo do pecado e obediência a Palavra de Deus.
Não é uma mensagem estudada ou escrita, como muitos pensam, mas um dom dado diretamente pelo Espírito Santo. Vimos que Jesus trazia a mensagem que chamava a atenção e até mesmo espanto aos mestres de sinagogas. Jesus era admirado pelos doutores da lei.
Muitos podem se referir que Jesus era Filho de Deus, não se pode comparar com homem pecador, mas vamos dizer então de Pedro, João, Filipe, e dos setentas discípulos, (LUCAS.10) os pequeninos…
Todos admiravam suas pregações por eles serem simples sem formação em letras. E que o apóstolo Paulo sendo formado na sinagoga dos judeus, diz que muitas vezes a letra mata, porque deixam de crer pela fé, deixaram de confiar no Espírito Santo.
Pedro recebeu de Deus, um revestimento do Espírito Santo e falava com ousadia ao povo sem temer a morte, que antes tinha pavor a ponto de negar Jesus por três vezes.
Não somente aprendeu com o Mestre Jesus, mas precisou ser cheio da unção do Espírito Santo, para sair a pregar poderosamente com ousadia na Palavra testemunhando Jesus, convencendo o povo do pecado e da justiça (Atos 2 14, 37,38).
Este derramar do Espírito Santo, a fé natural, foi transformada numa fé sobrenatural com poder e autoridade, para falar sem temer a morte.
Agora sim Pedro poderia dizer que morreria pelo amor ao Mestre que tanto amava.
Sem a unção de Deus, ninguém é capaz de morrer por amor a Cristo.
O ser humano é covarde por natureza, teme a morte, e não pensa duas vezes para abandonar aquele que é o Autor da vida eterna. Por isso, é preciso buscar o Espírito Santo, para ter autoridade e poder, a Unção de Deus sobre nós, as revelações das profecias diretamente da fonte, não aprendidas, mas reveladas pelo Espírito Santo, assim também aos que escrevem, se não forem inspirada pelo próprio Espírito Santo de Deus, não surgirá efeito algum nas letras. As Palavras pregadas, ou escritas, poderá ser lindas maravilhosas mensagem, mas será uma voz sem efeito. Quantas vezes me senti vazia, enquanto não buscava em orações minha mente continuava vazia. As minhas orações não buscavam para mim, mas com a responsabilidade de levar este alimento puro, saudável, poderoso e verdadeiro a muitos que têm necessidade.
Por isso, continuarei a dizer leiam a Bíblia, respaldem cada palavra escrita para terem a confirmação de Deus nas profecias recebidas de um homem ou mulher de Deus, seja ele quem for.
Pois tem surgido falso mestre, falsos pastores, colocando coisas que não tem referências bíblicas, e até dizendo que foram revelações vindas diretamente por anjos em sonhos. Não aceitem de forma nenhuma, doutrinas que não têm base bíblica no Evangelho de Jesus Cristo.
Muitos podem ser até sinceros, mas o diabo não deixará de tentá-lo assim como fez com Jesus querendo enganá-lo. “Se você é filho de Deus!!!” prova-me que é, e Jesus rapidamente provou com a “Palavra de Deus”. Temos que saber usar a espada.
O caráter de um profeta de Deus: tem que refletir o caráter de Jesus Cristo, pelo menos parecer com Cristo, primeiro libertar a si mesmo, fazer as mesmas obras que Jesus fez, andar como ele andou, amar a Deus com temor, colocá-lo em primeiro lugar e amar o próximo como a si mesmo, curar os enfermos, expulsar os demônios.
Foi assim que ele ordenou a seus discípulos, ide e anunciai o evangelho dizendo: eis que é chegado a vós o reino de Deus, curai os enfermos que ali houver..
MT 10:1-E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Pedro, João, Filipe, Estevão, Paulo, fizeram as mesmas obras de maravilhas que Jesus fez. O profeta não somente prega o evangelho da salvação, mas tem o poder de curar os enfermos e expulsar os demônios, se não tem esta autoridade, estes sinais, não é profeta de Deus.
Se quando a Igreja era criança faziam esta obra, não deveria fazer muito mais agora???
Cadê a fé? Cadê o amor? Cadê a esperança???
Se a fé já esfriou como haverá a esperança e o amor???
A fé é o único meio de receber algo de Deus, principalmente a salvação. Porque sem fé meus irmãos, não vão agradar a Deus, e nem receber nada d’Ele. A única coisa que recebemos pela graça foi a vida eterna e a ressurreição porque Jesus pagou a nossa pena de morte. Todos vamos ressuscitar e teremos que prestar conta de nossos atos.
SALVAÇÃO= tem que haver regeneraçãopurificação ,santificação antes da redenção de nosso corpo, lavados no sangue do cordeiro,para sermos aprovados diante de Deus.
Porque os incrédulos, não entrarão no Seu reino, já são condenados aqui neste mundo, temos que praticar a Palavra, para depois recebermos o galardão do Senhor pelas obras  feitas nesta vida, neste corpo.
São pelas obras que mostramos a nossa fé. Muitos dizem que tem fé, mas não mostra sinal nenhum de fé em suas obras.
Sem a presença do Espírito Santo, a sua obra não dará frutos, não tem efeito na vida das pessoas, para que elas possam glorificar a Deus.
Não será aquilo que você faz na obra, mas pelo o que as pessoas testemunham do que você fez por elas, agradecendo e glorificando a Deus pela sua vida.
MT 13:17-Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Deus abençoe a todos e, que crêem e confiam na Palavra da Verdade, (fé) revelada no Evangelho do Senhor Jesus Cristo e recebam o dom do Espírito Santo de Deus.
Deus abençoe a todos.



Esperança: Expectação de um bem que se deseja.
(Rm 5:5) A esperança não nos decepciona porque DEUS derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
 Se temos esperança não nos sentimos decepcionados com algo que não deu certo, se isso acontecer saibamos que não estamos mas em esperança, mas sim em ansiedade.

Ansiedade = Desejo ardente ( Pr. 12:25a) “O coração ansioso deprime o homem...”

Então temos que colocar toda a nossa ansiedade no senhor.
(I Pe. 5:7) “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, pois ele tem cuidado de vocês”
 (Rm. 12:12) “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”

A esperança é motivo de alegria ( ela estando no Senhor), tudo que passamos é porque o Senhor, ele próprio permitiu, quanto a isso devemos nos manter pacientes, ou seja, esperar até o momento certo para agir, saber esperar, pois tudo é passageiro, e perseverar na oração é não desistir, não pensar que Deus não esta ouvindo suas orações, mas é confiar e persistir que no tempo certo DEUS vem e responde.

( I Jo 5:13-15) vs 14 – “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de DEUS: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de DEUS, ele nos ouvirá”
 A nossa esperança deve estar no Senhor, mantida na confiança que temos nEle, em que tudo Ele fará para nos abençoar, e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
 Acontece muitas vezes de não sabermos pedir a DEUS, e assim culpamos de nada dá certo.Tudo o que queremos deve estar no centro da vontade de DEUS. (Tg. 4:3)

Não devemos deixar que a nossa esperança seja abalada, antes devemos confiar no Senhor que aquilo que pedirmos em teu Santo Nome estando no centro da vontade de DEUS Ele fará.
 A palavra ESPERANÇA nos lembra a palavra ESPERAR !!!

“O mundo nos ensina a agir, a fazer algo. Esperar vai contra a natureza da carne”.

È difícil encontrar pessoas que tem a paciência para esperar as coisas, (pessoas, resposta...) Todos querem tudo na hora, e se são decepcionados, pronto o mundo cai.
Muitas vezes por este impulso de querer ver as coisas acontecendo, nos tornamos precipitados, fazendo tudo da nossa forma, do nosso jeito, tiramos nossa esperança do SENHOR e passamos a confiar em nós, nos homens...
 (Jr 17:5) “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”.
(Jr 17:7) “ Mas bendito é o homem cuja confiança nele está”.

Saber esperar é um dom pra mim, devemos sempre estar disposto a pagar um preço, e muitas vezes esse se torna o preço.
 
( Rm 8:24-25) 24-Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que esta vendo? 25-Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Nada fazemos por nós mesmo, mas tudo o Senhor nos faz, porque nos ama, tudo vem dEle, e tudo deve ser para Ele.
(Sl 33:13-22) O amor do SENHOR vem sobre as nossas vidas assim como colocamos nossa ESPERANÇA no Senhor.

Ana Claudia Coelho





O que é JEJUM ? É a abstinência parcial ou total de alimentos em certos dias, por penitência ou prescrição religiosa;
estado de quem não come desde o dia anterior;

Em toda Bíblia encontramos passagens dizendo de pessoas que jejuaram, esses são poucos exemplos: Moisés (Ex 24:18, 34:28), Samuel (ISm 7:5,6), Elias (I Rs 19,8). Daniel (Dn 10:2,3), os discípulos de João Batista (Mt 9:14), Ana (Lc 2:37), Cornélio (At 10:30), Paulo (2Co 6:5), Jesus (Mt 4) e outros.

O jejum bíblico significa abster-se de comida, mas não de água. No jejum que Jesus realizou não diz a retirada de água mas sim de alimentos, por isso supõe-se que o jejum é somente de alimentos. (Lc 4:2)
O Jejum completo significa abster-se de comida, líquidos e água.
Qual é o propósito do jejum?
O principal propósito do jejum é de aproximarmo-nos mais de Deus. O Jejum é uma forma de humilhação, é reconhecer a nossa posição de pequenos e frágeis diante de um Deus Todo- Poderoso.
Quando jejuamos enfraquecemos a nossa carne, nosso eu, e fortalecemos o nosso espírito  (2 Co 12:10b). Quando conseguimos vencer a nossa carne a facilidade de estarmos com Deus é maior, pois o pecado do mundo fica impregnado em nossa carne, e assim às vezes temos dificuldade para nos achegar a Deus, por isso o jejum serve de auxílio para a lavagem e purificação da nossa alma, é como se tomássemos um banho, limpando a nossa vida da sujeira do mundo e amarrando a nossa carne, dando liberdade ao nosso espírito para ter contato com Deus.
O jejum não manipula a vontade Deus, não ache porque você jejua que Deus vai te dar o que quer, Ele dará o que Ele quiser, quando e como quiser, Deus é imutável.
Motivos de jejum encontrado na Bíblia.
Devido despojamento e perdas (I Sm 31: 7-13; II Sm 1-12 e 3:35); Aflições particulares (II Sm 12:16); Confissões de pecados (Ne 9:1-2); Perigo Iminente (Et 4:16); Ansiedade (Dn 6:18-20); Ordenação de Ministros (At 13:3); Arrependimento (I Sm7:6); Humilhação (Ne 9:1); Leitura das Escrituras (Jr 36:6); Oração (Dn 9:3) e muitos outros motivos.
Existe um outro jejum que Jesus menciona em Mt 17:21 que diz sobre jejuar para expulsar castas de demônios, gostaria de ressaltar algo, o diabo só se retira com santidade, isto que essa passagem quer nos ensinar, não adianta simplesmente jejuarmos, é a santidade nas nossas vidas que nos dá vitória contra o diabo, se tem algo que ele odeia e não suporta é santidade, por isso, jejue sim, para se santificar, mas mantenha-se santificado.
Como jejuar?
Ë simples, é só parar de comer! A idéia do jejum é realmente sentir fome, por isso você deve se programar para fazer o jejum, não adianta fazer jejum dormindo, tem de ser orando! Programe um horário, faça quantas horas você sabe que o seu organismo pode ficar sem alimento, Deus não quer que você desmaie no meio da rua por estar de jejum. A princípio você pode ficar 3,4,5 horas sem comer, depois você vai se acostumando até chegar as 12,14,16 horas e depois até 24 horas. Mas pra que isso aconteça você só precisa começar! Lembre-se: Jejum sem oração só serve para passar fome, e emagrecer. Ore! E também o jejum é um propósito e não uma brincadeira, se você disse que ia fazer, faça! Agora caso não agüente, ore, converse com Deus e entregue o jejum. Ele não vai te punir por isso.
Jejum é como se fosse um sacrifício, porém não adianta jejuar com este sentimento: Ai, não agüento mais este jejum, é um fardo para mim! Lembre-se jejuar enfraquece a sua carne, mas fortalece seu espírito e te aproxima mais de Deus, isso é motivo de alegria e não de tristeza e murmuração. Jejue, ore, louve, preste honras a Deus e você O verá em sua vida, dia após dia mais.
Jejuns mais comuns:
 - Ficar algumas horas sem comer.
 - Jejum de Daniel, 21 dias sem comer carne.
Outros tipos de jejum especial
 - Jejum do cafezinho; doce; alimento que você gosta muito e come constantemente.
 - Jejum de televisão
 - Jejum de Internet.
 - Jejum de Vídeo Game.
E aquilo que Deus te direcionar a fazer.
O importante é você vencer a sua carne e se aproximar mais de Deus.
OBS: Jejum não é motivo de glória para o homem, jejue pra você e Deus, jejum é algo particular e não para todos saberem. Mt 6: 16-18.

Bons Jejuns!!!



O que é música?
Ë arte de combinar os sons de maneira agradável ao ouvido.

O que é o mundo de que tanto falamos?
O mundo para nós é o sistema errado de pensamentos e ações contrárias à Palavra de Deus. Tudo o que Jesus não faria é pecado, e todo o pecado vem do mundo. Tg 1:27
Então a música do mundo é uma arte que surgiu em um sistema errado.
Já reparou que as músicas mundanas sempre estão contaminadas com algum tipo de pecado? Ex: bebidas; palavrões; ofensas; traições; impurezas, etc. Em quase todas elas se encontra alguns dos itens.
A Palavra de Deus nos diz em Tg 1:27 que devemos nos guardar incontaminados do mundo, e estes itens citados nos contaminam pouco a pouco, cada vez que colocamos estas músicas em nosso coração.
Chegamos ao ponto legal da conversa. Na verdade simplesmente escutar música não é o problema, o problema começa quando ouvimos e colocamos esta música em nosso coração, na verdade é o inimigo que tenta colocar em nosso coração, pois, ele sabe que é de lá que procedem as saídas da vida. Pv 4:23; Mt 15:19. Tudo o que chegar ao teu coração ele vai querer conhecer e é aí que está o problema.
O inimigo tem tentado influenciar os jovens com estas músicas, e através disso tentar o jovem a andar em disposições mundanas (2Co 10:2), ele quer que nós tenhamos prazer nas coisas que estão associadas com o mundo, mas a Palavra nos diz em Tg 4:4 que não podemos ser amigos de Deus se amamos o mundo. 2Tm 3:4
Existem músicas satânicas as quais são inspiradas pelo próprio inimigo, existem:
* as camufladas -  estas que escondem o que realmente querem dizer, elas também são usadas pelo inimigo.
* as homem para o homem,  geralmente música romântica ou apenas instrumental.
 Ê claro que nem tudo é do diabo, mas aquilo que não foi feito e entregue a Deus não pertence aos céus, e sendo assim o inimigo pode tentar usar isso contra a nossa vida com Deus. Portanto é bom vigiar muito, não deixe o inimigo atingir seu coração com estas coisas, não ame o mundo e nem o que nele há 1Jo 2:15-17. João nos diz com amor, “o que há no mundo é do mundo”, mas nós somos filhos de Deus, cidadãos dos céus, somos santos, não vamos nos contaminar com os manjares do mundo. Dn 1:8.
Vamos usar o nosso corpo consagrado, nossa boca apenas para cantar louvores a Deus. Certo?  1Co 6:20.
Se você tem problemas com este assunto, não consegue se libertar de algumas musicas mundana, deixe-me dizer algo, procura usar o seu tempo para ler a bíblia e quando estiver lendo coloque um louvor baixinho, antes de dormir escute um louvor, isso vai te ajudar. Procure aprender letras de musicas que glorificam a Deus, quando estiver nos cultos se envolva nos louvores, pule, cante, dance, grite, curta a presença de Deus. Não se preocupe com os outros, apenas se solte na presença de Deus, eu garanto que você verá mudanças.

Quando Deus te chamou Ele libertou a sua mente de todas estas musicas, não deixe que o inimigo ressuscite a sua velha criatura. Valeu? 2Co 5:17




Eu sou filho de Deus - João 1:12
Mas, todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus;

Nós adoramos ao nosso Pai celestial - João 4:21-23

O fato de chamarmos Deus de Pai nos revela intimidade com Ele. Não exite em chamar Deus de Pai, ou como quiser chamá-Lo intimamente, Ele é nosso Pai e como todo pai Ele se alegra quando seu filho o chama de Pai, se alegra quando seu filho deseja ficar junto Dele pra conversar, para brincar, para bagunçar, sei lá, como um verdadeiro relacionamento entre pai e filho quando o mesmo ainda é uma criança.

Para realmente adorar ao Pai, nós temos de nos esvaziar de tudo o que temos, de tudo o que somos, de todo “nome”, cargo, etc. Devemos nos apresentar diante Dele como verdadeiros filhos totalmente dependentes Dele, como crianças de coração sincero e necessitado pela presença e braços do Pai.

Deus nos ama acima de todas as coisas, Ele prefere a adoração de Seus filhos a adoração da lua, das estrelas, do sol, etc.

Deus tem procurado verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade e que procurem intimidade, Deus não é um Deus que fica de longe só observando as nossas vidas, nos espionando, Ele deseja intimidade, relacionamento íntimo, conversa, carinho, essas coisas que um pai e uma criança fazem quando estão juntos, Deus quer que nós venhamos a dormir no seu colo, que nós venhamos a brincar com Ele, cantar com Ele, dançar com Ele. Ele é o nosso Paizinho e Ele ama desesperadamente seus filhinhos e não somente nós, mas também todos os pecadores, Ele deseja que todos sejam salvos para que possam ficar com Ele, pra que Ele possa ter intimidade com eles também, assim como nós podemos ter com Ele.

Nós somos filhos de Deus quando nascemos da água e do Espírito (João 3: 1-7).
Todos nós que já somos novas criaturas, geradas em Cristo, libertos de todo o pecado e prisão, temos livre acesso ao Pai pelo novo e vivo caminho que é Jesus Cristo (Hb 10: 19-22), temos intimidade com Deus, nosso desejo tem de ser o de agradar o coração de Deus, deve ser o de honrá-Lo, porque Ele nos salvou, nos libertou, nos sarou, nos curou, nos tornou filhos Dele, e se desejamos agradar a Ele devemos obedecê-Lo. Veja que em  Marcos 14:36 Jesus no Getsêmane pede a realização da vontade do Pai e não a dele, e a vontade do Pai foi que Ele morresse para nos propiciar a salvação, portanto a vontade de Deus é que através da morte de Cristo todos fossem salvos, porém agora a missão está em nossas mãos, testemunhar sobre este sacrifício e mostrar as pessoas a possibilidade de salvação, porque sabemos que a escolha de salvação é individual, mas a missão de pregar é nossa (Romanos 10:14). E como adoradores devemos agradar o coração de Deus e o que Deus mais ama são almas, nada além de almas, pessoas, Ele se alegra quando você testemunha Dele para alguém, quando alguma pessoa é salva através da sua pregação, através do teu testemunho através do seu amor por Ele, Deus ama a toda a humanidade, e Deus já disse em sua palavra que não tem prazer na morte do ímpio (Ezequiel 18:23), e que Ele deseja que todos sejam salvos (I Timóteo 2: 3-4), porém o Senhor mesmo já deixou escrito que nem todos serão salvos, porém muitos poderão ser salvos se nós pregarmos, então, se desejamos adorar ao Pai e receber Dele cada vez mais amor, ame aquilo que Ele ama, e odeie aquilo que Ele odeia, Ele ama almas, Ele chora por almas, Ele se entristece quando alguém se perde, mas quando um pecador se arrepende há uma tremenda e gigantesca festa no céu, todo o céu se agita, os anjos do Senhor se alegram e festejam. Mas o número de perdidos é maior do que o de salvos, como será que o coração de Deus está em relação a isso se Ele ama tanto as almas? Nós temos feito tão pouco em relação a isso! Temos nos preocupados com outras coisas e nos esquecidos que o mundo perece, por isso, se verdadeiramente desejamos ser adoradores, amemos aquilo que Ele ama, almas, almas, almas.

A parábola do Filho pródigo nos revela que Deus tem maior amor por aquele que está perdido e que esta voltando do que por nós que estamos sempre junto Dele, não é o caso de Ele não nos amar, não, muito pelo contrário, Ele diz ainda que tudo quanto Ele tem é nosso, nós somos seus herdeiros, mas nós não somos apenas herdeiros. Não somos adoradores? Não somos pessoas que amam ao Pai acima de tudo? O amor é incondicional aquilo que se recebe, mas ele se dá aquilo que é entregue de nossa parte, portanto, se realmente amamos a Deus, nos preocupamos com Ele, nos preocupamos em fazê-Lo feliz, nos preocupamos em agradar Seu coração com o melhor dos presentes, e o melhor presente para Deus são almas, não que ele não se agrade da nossa dança, louvor, atos, etc. Sim ele se agrada e muito, mas o que Deus realmente deseja é ver a salvação de todos, e essa missão é nossa, como servos, como filhos, como adoradores que adoram ao Pai em espírito e em verdade. Que nós possamos ter em nossos corações, Deus “precisa de nós”, não pela nossa força, porque não a temos, não pela nossa sabedoria, porque não a temos, mas pelo fato de sermos seus filhos amados e porque esta obra é nossa, obra que Ele nos deu. Nós somos seus filhos, em quem ele deseja encontrar prazer, assim como ele encontrou e declarou dos céus a Jesus, este é o Meu Filho amado em quem me comprazo (Mateus 3:17) , vamos então batalhar para deixar Deus feliz, para que as nações ouçam a voz do Espírito que clama Aba Pai (Romanos 8:14-15), também assim como nós escutamos em nossos corações, para que as nações possam conhecer a Palavra de Deus e sejam libertas dos seus pecados e das suas prisões, e para que possamos no fim escutar Deus declarar diante dos anjos que nós demos prazer a Ele, porque Jesus disse que aquele que O confessasse diante dos homens, ele confessaria diante dos anjos (Lucas 12:8), e para que possamos sentir Deus sorrindo para nós declarando que nós O agradamos.
Obedecê-Lo nos acarreta muitas coisas, nem imagino quantas poderemos vir a passar por isso, mas sei que ele é fiel pra nos ajudar, porque Deus disse que sempre cuidaria de nós (Salmos 91: 14-15) entre outras inúmeras promessas que Ele deixou em Sua Palavra, é por isso que podemos ficar descansados, porque se Deus prometeu Ele vai cumprir (Números 23:19). E podemos ficar cientes de uma coisa, tudo quanto falarmos com fé a respeito Dele, produzirá fruto, porque a palavra de Deus não volta vazia (Isaías 55: 10-11), pode parecer que não fez efeito, mas haverá fruto mais tarde, no tempo certo.

Portando lembre-se, somos adoradores, que adoram ao Pai em Espírito e em verdade, e desejamos vê-Lo feliz, desejamos faze-Lo feliz, então vamos amar aquilo que Ele ama e odiar aquilo que Ele odeia, não vamos mais nos conformar com a nossa situação (Romanos 12:2), vamos deixar Ele nos transformar, vamos nos entregar cada vez mais e conhecer dia após dia mais Dele, porque Ele é nosso Pai e deseja constantemente achar prazer em nós, vamos ser motivo de inspiração para Ele.
E quando estivermos precisando algo, ou em alguma dificuldade vamos adorar, vamos obedecer, porque Ele é um Deus de reação, toque o coração Dele com os seus atos e deixe-O mudar toda a sua vida, deixe-O transformar tudo o que te envolve, deixe-O mudar tudo aquilo que precisa ser mudado, deixa Ele te fazer feliz, e faça-O feliz também.

O Pai é Espírito e o que importa é que os seus adoradores O adorem em Espírito e em verdade. Jo 4: 24

Ame o que Ele ama, odeie o que Ele odeia!!
Eduardo M. Nogueira





O que é oração? Orar é falar com Deus, ou seja, com seu Pai, você tem total liberdade para falar com ELE à hora que quiser.
Qual a razão que nos leva a orar ? São várias as razões, necessidade, lutas, prazer, etc. Nós cristãos devemos orar por prazer porque as demais coisas serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
A oração do “Óh Deus”: Esta é a pior oração, porque o cristão só sabe pedir para Deus, ex: Óh Deus cura meu amigo, Óh Deus me dá sossego, Óh Deus me de alegria, e etc. Quer dizer, como pode um filho ir à casa de Seu Pai só para pedir, e não agradece-lo em verdade, dizemos que essas pessoas não tem comunhão com Deus, e nem Deus com elas.
Ouvir a voz de Deus: Isso é muito importante , é quando você tem certeza que Deus quer algo de você , mas para isso precisamos estar em comunhão com Ele.

8 Passos para uma oração bem sucedida

1 – Decida e seja especifico naquilo que quer de Deus. (Mc 10: 46-52)
2 – Procurem uma passagem bíblica que lhe prometa aquilo que pediu a Deus (Jr. 1:12, I Jo 5:14-15)
3 – Antes de pedir medite nessas promessas. (Rm 10:17)
4 – Faça a oração ao Pai, no nome de Jesus. (Jo 15:16, Mt 6:6)
5 – Acreditem na resposta no momento que orou. (Mc 11:24)
6 – Enquanto espera a materialização do pedido, louve a Deus. (Rm 4:17)
7 – Recusem-se a duvidar. (Tg 1:6-7; 4:7)
8 – Continue a meditar nas promessas bíblicas, que usou. ( Js 1:8, Jo 16:24).

A vida de um Cristão em Guerra

As armas da nossa milícia são espirituais e a nossa guerra também, muitas vezes o cristão se amedronta , pode ser duas coisas: Confia em si mesmo ou em outra pessoa e subestima satanás, por isso devemos estar em oração , porque se não a casa cai.
II Coríntios 10:3-5
Jeremias 9:23
II Pedro 2:21-22

Estratégia de Guerra é:

1 – Conhecer as forças do inimigo e saber quem ele é

II Coríntios 4:4 – Cegou o entendimento para não entender a Palavra.
I João 5:19 – todo o Mundo está no maligno
João 14:30 – Príncipe deste mundo
I Pedro 5:8 – Anda ao redor , buscando a quem devorar
Efésios 4:17 – Advertência , não andar na vaidade dos próprios pensamentos. Olhe o que Deus pediu: (Miquéias 6:8).
Satanás coloca rebelião no coração porque ele foi o primeiro rebelde.
O poder de Deus não tem limites, satanás tem poder limitado, não é guerra de igual para igual.

Recomendamos os exemplos destes servos de Deus
Moisés: Esse aí era de oração, porque Deus não daria tanta autoridade se ele não fosse de oração.
Daniel: Ele orava 3 vezes por dia ao ponto que Deus andava ao lado dele, assim à Sombra do Onipotente ficava invisível aos olhos do inimigo.
Jesus: O nosso herói, esse era de oração, quando o Rei dobrava o joelho não tinha diabo que não caia, cadeia que não quebrava e doente que não era curado.

Wellington de Jesus







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...