: FÉ NA PESSOA DO SENHOR JESUS :


HÁ UMA INFELIZ tendência entre os homens de deixar o próprio Cristo fora do evangelho. Eles provavelmente devem deixar farinha fora do pão. Os homens ouvem o caminho da salvação explicado, e consentem com ele como sendo originado nas Escrituras, e de todas as formas condiz com o caso deles; mas se esquecem que um plano não tem utilidade se não for levado a termo; é isso, em questão de salvação, sua própria fé pessoal no Senhor Jesus é essencial. Toda doutrina santa que foi crida nunca salvará um homem a não ser que ele ponha sua confiança no Senhor Jesus por si mesmo.






Um Pastor perguntou aos membros de uma Igreja como um homem poderia ser salvo. Um ancião respondeu, “Seremos salvos se nos arrependermos, e odiarmos nossos pecados, e nos voltarmos para Deus”. “Sim”, disse uma mulher de meia idade, “e com um coração verdadeiro também”. “Ah”, disse um terceiro, “e com oração”; e, adicionou um quarto, “deve ser a oração do coração”. “E devemos ser diligentes também”, disse um quinto, “em guardar os mandamentos”. Assim, cada um tendo contribuído com sua parte, sentindo que um credo bem decente tinha se formado, eles estavam buscando e esperando ouvir a aprovação do pregador; mas eles lhe suscitaram a maior pena: ele tinha de começar do começo, e pregar a Cristo para eles. A mente carnal sempre busca para si mesma um caminho pelo qual pode trabalhar e se tornar grande; mas o caminho do Senhor é o oposto. O Senhor Jesus o apresenta de forma sucinta em Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo”. Crer e ser

batizado não são assunto de mérito ou de receber glória; eles são tão simples que o orgulho é excluído, e a graça gratuita segura o troféu. Esse caminho de salvação foi escolhido por mostrar ser por graça somente. Pode ser que o leitor não seja salvo: qual a razão? Você pensa ser duvidoso o caminho da salvação que citamos? Você teme não ser salvo se você o seguir? Como pode ser isso, se Deus jurou pela sua própria Palavra para sua certeza? Como pode falhar aquilo que Deus prescreve, de acordo com o que Ele promete? Você acha fácil demais? Porque, então, você não a atende? Sua facilidade deixa os que a negligenciam sem desculpa. Se você tivesse que fazer algo grande, não seja tão tolo a ponto de negligenciar as pequenas coisas. Crer é confiar, ou colocar sobre Cristo Jesus; em outras palavras, deixar de lado a confiança em si mesmo, e confiar no Senhor Jesus. Ser batizado é se submeter à ordenança que nosso Senhor cumpriu no Jordão, à qual os convertidos se submeteram no pentecostes, à qual o carcereiro ofereceu obediência na mesma noite da sua conversão. É a confissão externa que sempre deve acompanhar a fé interna. O símbolo exterior não salva; mas coloca diante de nós a nossa morte, enterro e ressurreição com Jesus, e como a ceia do Senhor, não deve ser negligenciado.
O grande ponto é crer em Jesus, e confessar sua fé. Você crê em Jesus? Então, querido amigo, mande embora seus medos; você será salvo. Você ainda é um incrédulo? Então se lembre, só há uma porta, e se você não entrar por ela, você perecerá em seus pecados. A porta está lá; mas a menos que você entre por ela, que uso ela tem pra você? É necessário que você obedeça ao mandamento do evangelho. Nada pode salvá-lo se você não ouvir a voz de Jesus, e obedecer Seu convite de fato e verdade. Pensar e se propor não responderão ao propósito; você tem que fazer a coisa real; pois somente se você acreditar você realmente viverá para Deus.

Ouse deixar todas as outras esperanças: arrisque tudo em Jesus; eu digo “arrisque”, mas não há nada realmente arriscado nisso, pois Ele é abundantemente capaz de salvar. Se entregue simplesmente a Jesus; não deixe que nada além da fé esteja em sua alma concernente a Jesus; creia n‟Ele, e confie n‟Ele, e você nunca será envergonhado de sua confiança; “Aquele que n‟Ele crê não será envergonhado1” (I Pe 2:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...