: VIVA PARA ETERNIDADE :


Ninguém jamais foi capaz de resistir ao evangelho! Eles vão se revoltar contra ele como animais furiosos ou eles serão convertidos. Lança-te a Cristo! Confie nEle! Confie nEle!
Nós não somos chamados para construir impérios! Não somos chamados para sermos aceitos! Somos chamados para glorificar a Deus!

ETERNIDADE.

Se nós cristãos tivéssemos uma idéia verdadeira de eternidade, nossa rotina mudaria totalmente. Quando vemos no evangelho escrito por Mateus, Jesus falando mais do inferno do  que no céu; um lugar de dor, choro e ranger de dentes .  Esses versículos vão passando normalmente pelos nossos olhos sem muito espanto, porque  tendemos  amenizar as coisas de acordo com a nosso contexto frio, mundano e alienado de deixar o evangelho mais light do que ele realmente é.  Jesus diz que existem duas portas, uma estreita que devemos fazer de tudo para percorrer seu caminho e entrar que nos levará ao céu e a outra larga, fácil e onde muitas pessoas estão entrando e indo pro abismo.  Quando a ficha cai e   vemos que milhares e milhares de pessoas  as vezes até mesmo dentro de nossas casas estão indo pela porta larga, e não fazemos nada significativo para mudar este quadro, precisamos repensar nosso cristianismo.
                Jesus não mandou fazermos discípulos porque ele queria ficar famoso ou algo do tipo; e sim porque quando percebemos a gravidade e a quantidade de pessoas indo pela porta larga logo vemos que é preciso se  multiplicar em um milhão para cumprir essa tarefa.  Pregar a toda criatura, pois cristo já pagou o preço e de graça podemos livrar pessoas de sofrer uma eternidade de angústia. E ainda assim muitas vezes não pregamos por vergonha, medo...

Qual é a próxima desculpa?
 Comece a levar o evangelho a sério, pense na brevidade da vida e nas palavras de Jesus. A vida para o aqui e agora passa muito rápido, busque desesperadamente as coisas do céu, se preocupe pelos que estão se perdendo hoje.  A sua única chance está acontecendo agora. Aproveite, faça a sua vida valer a pena. A eternidade de muita gente pode depender disso!
Uma pessoa, nós mesmos, cada um dos outros, vale para Deus por aquilo que é. Nem mais nem menos. Exatamente, precisamente, por aquilo que é.
Um dia mais tarde, nada das nossas dificuldades, dos nossos limites, das nossas dores, vai importar. Um dia mais tarde, nada do nosso sofrimento, da injustiça, da doença, vai importar. Porque nada disto fica e/ou permanece. 
Porque na Eternidade fica apenas o Amor que pomos em tudo aquilo que vivemos. 
Aprender a viver nesta dimensão, que é a nossa, mas que não alcançamos sem Deus. Por mim e pelas minhas forças sempre vivo aqui, no imediato e na desesperança e insegurança a que este permanentemente me conduz (ou a que eu me deixo conduzir…).
Sem Deus não podemos alcançar esta Vida Eterna. Sem Deus não podemos chegar a Deus.

“Manifesta a glória do Teu Filho, de modo que o Filho manifeste a Tua glória, segundo o poder que Lhe deste sobre toda a humanidade, a fim de que dê a vida eterna a todos os que Lhe entregaste. Esta é a vida eterna: que Te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” Jo 17, 1-3

Deus abençoe a todos.
Pablo MAIA '

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...