:SOMOS O SAL DA TERRA:



Família o que é uma família ?
A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.

Deus criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humana. Em nosso mundo de hoje podemos ver famílias felizes ?
Sim podemos sim !
Vamos para a biblia onde fala da educação, que diz a assim em provérbios 22:6 “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela e mesmo com o passar dos anos não desviará deles.” Educar indica a primeira instrução que um pai e mãe devem dar ao seu filho ou seja a sua primeira educação. Um resumo da instrução aos pais, colocado de forma negativa e positiva está em efésios 6:4 “ Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do senhor “


O lado negativo deste verso indica que pais não devem causar maus sentimentos em seus filhos, sendo injusto e irracional, isso só ser veria para que os filhos guardem rancores em seu coração, agora o lado positivo é que pais devem ser exemplo, devem educar seus filhos conforme a lei do senhor, devem ensinar o caminho certo.
Não deve se permirtir que a criança cresça sem cuidado.
Podemos concluir que pais devem cuidar de seus filhos.
Mas por incrível que pareça o que mais existe em nosso meio são famílias desestruturadas, a onde há a traição, o abandono, o desamor, a confusões, desrespeito.
Mães que abandono seus filhos, pais que não assumem o seu papel, filhos rebeldes.
Ei jovens quem de vocês nunca viu ou passou por uma situação parecida.
Bem eu posso falar muito desse assunto! É um tema que eu acho que meche muito com a vida de cada um, como já disse em meu testemunho, meu pai simplesmente me abandou, não quis ser pai, minha mãe fez outra família, e eu como fiquei ? Vivi a minha vida sem saber o que é carinho de pai, o que é um abraço de mãe, o que é uma historinha na hora de dormi, o que um boa noite minha filha. É isso é muito triste, por que sem querer sentimos falta desse amor.
E por outro lado tem filhos que tem uma família completa, mas falta o amor, é como se não tivessem, tenho amigos que moram com suas mães são filhos excelentes e as mães não dão valor, são filhos que vão na igreja, filhos que estão no caminho do senhor, são filhos que realmente querem compromisso, são filhos dedicados, que não fazem coisas erradas. E pros pais ainda não está bom, tem que ser melhor, eu já vi e presencie muitos pais proibindo filhos de ir pra igreja, é minha mãe já me tranco no quarto pra mim não ir para Igreja.
Existem muitos filhos nos dias de hoje que eles é que tão orando pela salvação da sua família, são eles que são a base, são eles que fazem campanhas, são eles que tentam levar pra igreja, são eles que oram.
Antigamente eram pais que oravam por filhos nas drogas, hoje são filhos que oram pra pais saírem das drogas. Somos a geração forte geração de adoradores.
Somos o sal desta terra, nós é que ficamos com o papel de levar a palavra e falar do amor de deus, somos nós os escolhidos para dar o sabor a está humanidade, somos nós a luz deste mundo.

Somos sal da terra, a luz desse mundo

Geração de adoradores, pra tocar o céu

Somos escolhidos, descendentes de Abraão

Sal da terra luz do mundo, tempero dessa geração.

E temos que mostrar o que Deus pode fazer na vida das nossas famílias, temos que orar e orar, pra que eles possam ver que Jesus é na nossa vida.

Temos que cada vez mais ter força, pra fazer a diferença num mundo sem sabor.
E para que não tomamos como exemplo nossas família, que possamos construir famílias diferentes, famílias na direção de Deus.
Famílias abençoadas, famílias com sabor!
Galera continue orando pela sua família, que Deus ira mudar cada historia.
Deus irá cumprir as promessa na sua vida!
Que Deus abençoe a cada um de vocês .


Bruna Fernandes 
De cara no Evangelho ;)

2 comentários:

  1. Oie AMorr'
    Parabéns Pelo post, e...seja Bem Vinda ao "De Cara no Evangelho!"
    Que DEUS possa te Abençoar e te Usar tremendamente para essa Geração!Para que vidas possam ser tocadas e transformadas pelo Evangelho e pela palavra de Cristo!

    Bjaum Bruuh'

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Bruna, que sejamos esta diferença, não só no falar, mas no agir, somos fortes, e temos Deus conosco, então vamos juntos, que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...