: VERDADEIRO BUSCADOR :



“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.” (Mateus 28:5)
Tome isto como primeiro ponto as mulheres não temeram.

Os anjos disseram: “Não temais, pois vós viestes às coisas santas.” Tentarei dar as principais características daquele que busca de verdade. A primeira das características é esta: “Busque-o agora.” 


Maria Madalena e a outra Maria levantaram-se quando ainda estava escuro. Eu as imagino assim:
uma tímida luz começou a nascer, e Maria disse: “Não é esta a luz pálida da manhã?” “Não”, replicou sua companheira, “isto é apenas a luz de algum viajante.” Mas, por fim, o Sol se levantou, e aquelas frágeis mulheres, que não estavam com medo, saíram no raiar do dia à sepultura. Isto é uma característica daquele que busca de verdade: quando ele diz: “Eu quero Cristo hoje!” 

Jovens pensam em Cristo quando são aprendizes, mas não têm tempo para buscá-Lo.
Eles dizem: “Nós buscaremos, quando formos mestres nesse assunto”.
Contudo, quando esse tempo chega, eles não têm tempo livre, mas prosseguem dizendo: “Eu O buscarei”, sem jamais tentarem fazer isso. O tempo esperado não chega, eles continuam seguindo a vida e, então, morrem! Você não busca se fala desta maneira. O que busca de verdade clama: “Hoje! Hoje! Hoje! Eu quero Cristo! Eu anseio por Ele! Hoje!” 

Este vídeo já andou circulando na internet, mas vale a pena ver de novo:



Agarre os momentos! O hoje é seu, o amanhã é de Deus! Oh! Meus queridos ouvintes, a menos que busquem a Cristo hoje, vocês não são, de forma alguma, alguém que busque.
Outro marca é esta: aquele que busca de fato busca com seriedade. Ele tem apenas um pensamento. Você já notou na história de Maria que ela perguntou por Cristo para o jardineiro, mas sem nomeá-Lo (Jo 20.15)? É sinal de que ela O estava buscando? Ela pensava somente em uma pessoa. Sua alma estava inteiramente possuída por aquela ideia. Note suas palavras: 
“Eu o levarei.” Mas Maria, tu não tens força! Ah! Mas ela pensou que poderia; o amor dá força, e não se deve duvidar que ela conseguiria. Esse pequeno incidente prova a seriedade dela, e que não buscamos de maneira alguma a menos que o façamos de todo o coração. A coisa mais abominável é a religião sem coração. Oh! Centenas de homens vão às igrejas sem que sua alma tenha jamais ido a Deus, sem terem tido qualquer relação com o Altíssimo. Oh! Acreditem em mim, meus queridos ouvintes: tal religião é um vestido delicado para ir ao inferno,mas não serve para sentar-se à mesa da Ceia do Senhor; é um brilhante cortejo levando ao funeral da eternidade! Não há salvação de almas sem intenção, não há como encontrá-Lo sem buscar!



Mais uma observação. Quem busca de verdade talvez seja muito ignorante. Pobre Maria! Ela sabia muito pouco; ela procurou a imortalidade no túmulo, a divindade num sepulcro humano. “O Mestre não te disse, Maria: Eu levantarei em três dias?” Ah! Mas ela havia se esquecido disso ; no entanto, ela ainda dispunha de uma bênção, pois ela procurou verdadeiramente.

Agora, algumas palavras para aqueles que não buscam de modo algum. Você não procura o Salvador? Oh! Tenha piedade deles! Não tenha pena dos mortos; lamente não pelos filhos e filhas que você perdeu, mas lamente por aqueles remanescentes, mortos em seus delitos e pecados. Eles dirão: “Não precisamos de sua piedade; nós somos, alegres, felizes, nós estamos contentes apesar de não termos Cristo.” Eu lhes direi: não há um cristão que trocaria de lugar com vocês, mesmo se vocês fossem imperadores ou reis, porquanto vocês não têm Cristo!

Há outro medo. “Eu seguiria Cristo”, alguns declaram, “mas Cristo nunca me receberá.” Ó pobre coração, venha! Venha com confiança. Se você O viu na cruz, com os braços abertos como para abraçar todo o universo e para receber todos os pecadores, entenderá que as dúvidas que tem são más e mesquinhas. Ele estará mais feliz em perdoar seus pecados do que você estará em obter o perdão, pois Ele saberá o valor do perdão enquanto você, não. 


Venha como você é. Nenhum mediador é necessário para chegar a Ele, nenhuma preparação é requerida. Vá com suas vestes imundas à fonte; vá em sua nudez e vista vestes brancas, e não pense que Ele vai recebê-lo rudemente, pois é Ele é todo ternura.

Esta noite, no silênciode seu quarto, ajoelhem-se, lamentem por seus pecados e peçam por misericórdia. Uma vez obtida, esta misericórdia lhes fará enxergar as coisas em cores vívidas; vocês olharão com novos olhos para uma nova vida. 
Vocês experimentarão uma bênção com a qual só o Céu pode se comparar, o Céu onde cada bênção é gerada e iniciada! Confie Nele! Confie Nele! Ele o guiará, susterá, até que você tenha cruzado o ribeiro de águas, e clame: “Glória a Ele que me trouxe a este lugar de descanso.”
A Deus, o Pai, a Deus, o Filho, e a Deus, o Espírito Santo, seja a glória eternamente. Amém!

Charles Haddon Spurgeon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...