FALANDO EM GRAÇA




Já faz alguns dias que venho pensando e meditando em alguns assuntos a respeito do Evangelho de Cristo.
Vejo muitos pregadores e também muitos pastores que tem pregado um “evangelho” que pra mim, ultimamente já não tem tido tanto sentido assim. Nada contra a mensagem desses amados, pois Deus usa a cada um conforme seus chamados. Porém tenho vivido uma nova experiência com Deus a cada dia que se passa em minha vida.
Uma experiência que tenho chamado de GRAÇA.

Posso até não deixar aqui a definição dessa palavra nas varias línguas que existem porem é indescritível estar passando por essa experiência.
Enquanto escrevo esse pequeno texto, meu coração se enternece e as lagrimas me vem aos olhos, só por lembrar-me desse ato tão maravilhoso que Deus em seu filho Jesus fez por nós. (Isaías 53:12) – “... porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Minha esposa diz que sou meio turrão. Que quando encasqueto com alguma coisa (ideia), quero fazer com que as pessoas se convertam as minhas ideologias também. Só Jesus na causa... (risos)
Porém o que realmente quero com esse pequeno texto e tentar lembrar a você que esta lendo, que independente de toda a situação de sua vida e de todas as tribulações que tem lhe afligido, é que a Graça de Deus estará sempre em sua vida. (II Coríntios 12:9) - E disse-me: A minha graça te basta,...
As mensagens atuais têm sido aquelas mensagens de autoajuda, do tipo: “Deus tem uma vitória pra você”, ou “você nasceu pra ser um vencedor”. Que tal aquela que diz que “Deus te escolheu pra ser alguém acima da media”, ou se você for um empreendedor ou empresário, pode até ouvir que: “Você será prospero, porque Deus não quer te ver na prova”.
Entendo que todos nós precisamos de uma palavra de animo às vezes, mais não podemos ignorar uma coisa: “Não ha animo maior do que lembrar-se da Cruz de Cristo e dos seus efeitos em nossas vidas”.
Pregar um evangelho sem a cruz de Cristo é deixar de pregar o evangelho de Cristo.
Palavras de animo podem até nos fortalecer por um determinado momento, porem não passará disso. Será uma simples emoção momentânea e não trará a verdadeira conversão.
Não se pode omitir a cruz de Cristo do seu próprio Evangelho.
Quando falamos dessa Cruz tão omitida ultimamente, estamos lembrando-se dessa Graça tão esquecida e negligenciada.
GRAÇA: Favor Imerecido...
A Cruz era nosso destino, porém o Senhor o mudou pela sua Graça. (Romanos 6:23) – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Não são palavras de ânimo emocionalista que nos farão vencer as lutas dessa vida, mais as verdadeiras palavras do Evangelho da GRAÇA de Cristo.




Por: Joceliano S. Oliveira
De Cara no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...