Série: O QUE É? EVANGELHO



Eai galera mais linda e abençoada de todos os blogs cristãos.
Hoje estamos postando esta matéria enviada por um grande irmão em Cristo, Joceliano S. Oliveira. Leiam e assistam o video, tenho certeza que Deus vai falar ao seu coração e fazer com que você volte a essência do verdadeiro Evangelho, neste mundo que tenta implantar vários falsos evangelhos.



Curiosamente, a palavra grega para “evangelho”, euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.
Os Evangelhos são um gênero de literatura do cristianimsmo primitivo que contam a vida de Jesus, a fim de preservar Seus ensinamentos ou revelar aspectos da natureza de Deus. O desenvolvimento do Canon do Novo Testamento deixou quatro evangelhos canonicos (Mateus, Marcos, Lucas e João), que são aceitos como os únicos evangelhos autênticos para a maioria dos cristãos.
Entretanto, existem muitos outros evangelhos. Eles são conhecidos como apócrifos (não revelados por Deus) e foram escritos depois dos quatro evangelhos canônicos. Alguns destes evangelhos deixaram vestígios importantes na tradição cristã.
Em seu livro: “O que fizeram do Evangelho?”, o autor David Nicholas nos adverte que o verdadeiro evangelho (boas novas) vem acompanhado das más novas tambem. Ao falar das boas novas da salvação de Cristo ha uma pessoa é nescessario mostrar a eles o porquê dessas boas novas, e eles só entenderão se você os mostrar as más novas também (a situação de suas vidas longe de Cristo).

Concluimos com isso que Evangelho é simplesmente levar a boa mensagem de Cristo para aqueles que D’Ele nescessita. Mc:16;15.






De Cara no Evangelho
@DeCaraEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...