O HERÓI E OS DESCONHECIDOS


Quando falamos em Heróis o que vem em suas mentes...
Pessoas fortes, com uma roupa estranha, uma capa e super poderes ? Mas como será a aparência dos verdadeiros heróis ?

Os verdadeiros heróis são difíceis de se identificar, muitas vezes passam por você e você nem sabe, pode ser que ele more perto de você, pode ser que você fale com ele todos os dias ou pode ser até que você da de cara com este herói todo dia quando se olha no espelho.


Entrem comigo em um calabouço por um instante, um calabouço frio, úmido, onde a única companhia que se pode ter são a de ratos, visualizaram o calabouço?
Pois bem, neste calabouço tem um homem, um senhor, magro pois não come a dias, com a barba emaranhada, sujo, com um odor desagradável, parece a aparência de um herói ? Este homem foi quem deu inicio a maior revolução da história, os historiadores o chamaram de corajoso e visionário, ele guiou o povo de Deus ao próprio Deus.
Seu nome, é João o Batista.
E agora a espera da morte ele num levanta o punho como um sinal de vitória, pelo contrário, ele está em duvida, não sabe se fez a escolha certa, não sabe se levou o povo ao messias certo. Não queríamos que um herói chegasse a este ponto, queríamos que ele morresse em paz, afinal Moisés não viu a Terra prometida?
Mas geralmente é assim, um herói não sabe que é um herói, muito menos aqueles que o rodeiam, quem disse que foram ver a morte de João, quem disse que soltaram fogos, fizeram reportagens, saiu nos jornais... não ! O condutor do povo ao messias, o visionário e corajoso, o iniciador dessa revolução que dura milênios, esse herói, morreu cheio de duvidas na cabeça em um estado deploravel.
Quero falar de outro homem, seu nome Charles Hanndon Spurgeon.
Baixo, gordo e feio, nada haver com um herói né ?
Sempre o lembravam que era feio para o fazer sofrer. Sofrer ? Esse homem sofreu, ele é considerado o príncipe dos pregadores, em um tempo onde não existia equipamentos amplificadores de som, microfone, etc, ele conseguiu levar milhares de pessoas a Jesus, dirigia uma igreja com mais de 5000 mil membros, isso era inédito naquela época e ainda é muito difícil, milhares encontravam Jesus através dele. Mas num teve uma vida cheia de glamour como heróis que agente imagina, sofreu muito, sofria de gota, mal conseguia ficar em pé para pregar, sofria de constantes ataques demoníacos e também de depressão, a qual ele dizia ser uma nevoa em seu coração.
Hááaá, nevoa ?
Esta nevoa o impedia de ver Jesus quando jovem, é ai que entra outro herói.
Um dia de muita neve na Inglaterra um presbítero pensava se ia na igreja ou não, pois havia nevado muito. Mas ele pensou bem e acabou indo.
Chegando na Igreja muitos poucos membros foram, inclusive o preletor da noite não havia ido, ele pensou em cancelar o culto, mas não podia fazer isso, porque aquela noite havia um jovem visitante, então o Presbítero teve que pregar naquele culto, ele num tinha nada preparado, enrolou um pouco, mas no fim ele olhou para o jovem visitante e disse: EI, JOVEM, OLHE PARA JESUS !
Aquele Jovem olhou, e a nevoa que pairava seu coração saiu, ele aceitou Jesus.
Quem era este jovem ?
Charles Hanndon Spurgeon, o Príncipe dos Pregadores.
Era um dia normal, de muita neve, poucos membros na igreja, mas este Presbitero fez sua parte e foi um herói ao apresentar Jesus a aquele jovem.
E que saibamos que O HERÓI dos heróis VIVE, e se chama Jesus Cristo.



Seu vizinho pode ser um Herói, pode ser que ele ore por vc todos os dias e vc nem saiba. Aquela irmãzinha velhinha da igreja que você mal cumprimenta, ela pode ser uma heroína, pode ser que ela interceda pela igreja todas as madrugadas.
Pode ser que um grande herói passe por você todos os dias, e você nem desconfie.
Pode ser que você todo dia olhe no espelho e veja este herói.
Seja um Herói, ore, interceda, ajude, salve, fale de JESUS para uma pessoa.
Ninguém pode dar nada para você, mas a pessoa que você ajudar te verá como um herói.
Um herói que apresentou o VERDADEIRO HERÓI, " JESUS CRISTO NOSSO SENHOR "

Nosso maior herói é JESUS CRISTO. Ele é o Herói acima de todos os heróis. A Ele toda honra e glória.

2 comentários:

  1. Uma vez ouvi em um filme que é de super heroi por sinal que grandes poderes requerem grandes responsabilidades. Realmente esses homens tiveram consciencia de suas responsabilidades e usaram o poder da PALAVRA para resgatar vidas e vidas para JESUS. Não é fácil encarar pessoas com tantos problemas tantas idéias tortas tantos conceitos distorcidos, mas é necessário. Que em nome de JESUS sejamos jovens que fazem a diferença nesse mundo que sejamos herois atraves da PALAVRA DE DEUS =)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post.

    Sigamos o grande exemplo do nosso Salvador. Herói e Vencedor em todas as batalhas, o Mestre nos deixou uma grande lição: a dependência do Espírito Santo para desempenhar a missão que Deus O tinha designado.
    Que o mesmo Espírito repouse sobre mim e você irmão, para que possamos fazer a obra de Deus destemidamente, levando o Evangelho de Cristo a todos os perdidos, neste mundo que jaz no maligno.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Deixo também o convite para visitar o blog do Discípulo de Cristo. Mensagens atuais e abençoadoras.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...