: VOLTE A ESSÊNCIA :


Eai galera, tudo bem com vocês, o 'De Cara no Evangelho' está mudando, espero que estejam gostando. Muitas mudanças ainda virão, aguardem ...

Hoje gostaria de compartilhar algo que há algum tempo vem incomodando profundamente meu coração, tirado meu sono por várias noites, me deixado angustiado, e já a alguns dias amargurado!
Nossas igrejas tem perdido a essência, tem perdido a pureza do evangelho, a simplicidade da humildade de espírito. Perdido a essência, esquecido o real motivo de que vivemos.
Precisamos voltar a essência, isso é uma denuncia, nós corpo de Cristo estamos perdendo MUITO TEMPO com superficialismo desmedido




“Eu Te trago mais que uma canção, pois somente uma canção não é o que você deseja, você procura algo mais profundo do que as coisas podem aparentar, você vê o meu interior. Estou voltando à essência da adoração e a essência és Tu. A essência és tu JESUS”


Qual tem sido o real motivo de você estar indo a uma igreja? Não vou aqui citar exemplos do que realmente você pode estar fazendo lá, você sabe, mas será que realmente sua intenção é a de adorar de todo coração ao Senhor Jesus Cristo ?

Lembre-se do seu primeiro amor, quando você era apaixonado pelas coisas de Deus, você não cansava de ler á Biblia pois você queria conhecer mais a Deus, você orava muito, a todo momento, pois buscava intimidade com Deus, você respirava Jesus, você vivia a essência da adoração. Se hoje você deixou de viver na essência ore a Deus, peça para ele tirar tudo que te impede de adorar a Ele, Deus conhece o nosso interior, não viva mascarando uma espiritualidade falsa, viva a essência da adoração, a essência é JESUS.


Está faltando amor hoje em dia, quando nos convencermos que precisamos amar, porque Deus amou primeiro tudo vai mudar. Os louvores serão verdadeiros, e não será uma posição de status, gente misericórdia, abra os olhos do seu coração pra essa palavra, que vem direta do trono do Senhor, qual tem sido nossa motivação em nossos templos? Status? Fama? Que isso caia por terra no nome de Jesus, pois assim o Reino do Senhor não é edificado, aparentemente sim, mas por dentro não! Porque faltará sempre o essencial, um agir sincero do Espírito Santo! Pare de se preocupar no tamanho do barulho que irá fazer, e pare de acreditar que qualquer momento de emoção é um agir de Deus! Porque não é meu irmão! Precisamos voltar a essência, precisamos buscar as primícias novamente, precisamos voltar aquela vontade de estar ligado com o pai que incendiou nossos corações um dia e se o seu coração nunca foi incendiado por isso, busque ser incendiado !

Que caia por terra toda essa maquiagem que encobre o evangelho em um mundo de mascaras, que possamos de coração voltar a essência e pureza disso tudo! Só assim veremos grandes manifestares do Senhor!
Não estou falando isso porque sou bom, jamais, eu não sou bom, eu sou pecador, sou horrível, igual você, igual a todos, é uma palavra de um moribundo, para outros tantos de moribundos! Mas eu quero que minha vida a cada dia volte a simplicidade do evangelho, a essência vinda do Espírito Santo de Deus, e que o amor de Cristo me constranja a cada dia de quem eu realmente sou, e de quem realmente Ele é! Que possamos ser como Jesus, o nosso Senhor, um inconformado com essa religiosidade toda! Que possamos a cada dia fazer diferença! Porque? Porque Cristo nos chamou para sermos seus embaixadores aqui na terra, andar como ele andou! Não tenha medo!
Eu vejo pastores, obreiros e evangelistas preocupados demais com a quantidade de membros de seus templos, preocupados demais em fazer sua igreja crescer a qualquer custo, eles se preocupam com números e isso tem destruído o Reino do Senhor aqui na terra. Porque quando isso ocorre, perde a essência. Precisamos sim ansiar por conversões, por almas, por vidas! Claro que sim, mas com excelência, não com números, estamos falando de seres-humanos, pessoas, com cor de cabelo diferente, cor de olhos diferentes, com sentimentos singulares, com problemas diferentes,  não são objetos, são almas muito preciosas para Deus! Lideres tem omitido a simplicidade do evangelho, refreado a disciplina, para que seus templos permaneçam cheios e lotados. Não importa a sujeira, desde que a igreja esteja andando. Misericórdia meus irmãos! O evangelho precisa de excelência, eu tenho um sonho pessoal, de ser pastor um dia, cuidar do rebanho do Senhor, e vários outros sonhos pessoais nessa área, mas eu peço a Deus, excelência, se for pra eu ser mais um negligente, que o Senhor me deixe aonde eu estou, eu não quero! Não quero um dia ter que se conformar com padrões mundanos pra atrair pessoas, ensinando elas um evangelho fraco, sem base, apenas atrativo! Não quero ser responsável por essas almas serem atiradas no inferno, e ainda mais, a minha junto por ter sido negligente! Eu quero lutar pela verdade, a verdade que liberta, a verdade conduzida pelo Espírito, convencida pelo Espírito Santo e não por um programa ou método de manipulação distante de Deus! Gente, estamos lidando com vidas, com alma, precisamos ter paixão por isso, não são objetos, são vidas, igual eu e você, irmão abra o olho pra isso!
Veja este video, de uma bela canção, o video é simples mas a letra é o que realmente interessa, precisamos voltar a ESSÊNCIA ! Vamos juntos voltarmos a essência da adoração, a essência cristã, a essência é JESUS !
CONTINUE LENDO ...
Vamos a casa do Senhor aos domingos, vestimos nossas melhores roupas, cantamos alto, levantamos as mãos, ouvimos e anotamos a pregação, se emocionamos com a palavra as vezes, damos o dizimo, ofertamos, damos a paz do Senhor para os irmãos. Mas nada disso vale se JESUS não estiver sentado no trono do nosso coração, se tudo isso for falso sem amor verdadeiro a Cristo e ao próximo isto de nada vale é hipocrisia e o nosso Deus abomina isso, exemplo disso foi quando Jesus alertou os fariseus…
—Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações! Por isso o castigo de vocês será pior! Mateus 23:14
Então o Senhor disse a ele: —Vocês, fariseus, lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de violência e de maldade. Lucas 11:39
Existe uma frase que a maioria de nos usamos para justificar nossa mediocridade de vida cristã como essa “Deus me ama do jeito que eu sou” isso é verdade mas ele não quer que você fique parado desse jeito mas que seja como esse versiculo…
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.Provérbios 4:18
Queria entrar mais afundo nesta questão, mas este vai ser um assunto para outro post.
Para finalizar gostaria de compartilhar uma mensagem que ouvi ontem de meu Pastor.
Jesus está as portas, Jesus está para vir, a igreja do Senhor está para ser arrebatada, E ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO? Nestes últimos dias como você anda se relacionando com Deus? Só afim de receber, você só se achega ao Pai para fazer pedidos, Jesus está as portas meus irmãos, busque se relacionar com o Pai como um verdadeiro adorador.
Um adorador da essência, é a essência és tu JESUS.

Deus abençoe ricamente a vida de vocês!
Pablo MAIA '


8 comentários:

  1. Infelizmente é isso que esta ocorrendo, nos últimos tempos !

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é isso que esta ocorrendo, nos últimos tempos!
    Tem gente que se preocupa com placa de igreja, e não com almas!

    ResponderExcluir
  3. Que isto incomode todos! Um dos maiores erros dos cristãos é o conformismo... Que Deus te abençoe, palavra sábia.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja estive mais contacto com Deus do que hoje, mas vou lutando em busca do Senhor Jesus e a sua Justiça...Quem tem comunhão com o Pai aconselho a não se afastar porque só há fantasia e sofrimento neste mundo.

    ResponderExcluir
  5. Paz,que Deus continue te usando dessa forma,com sabedoria,cada dia mas e más.Cilene.

    ResponderExcluir
  6. Meu coração sangra ao ver o que fizeram com a igreja,cada dia tenho menos vontade de participar dessa hipocrisia.
    Quão distante de Deus está o povo que se diz Dele,e quão escravo são aqueles que se dizem libertos. Misericórdia Senhor .

    ResponderExcluir
  7. Perdoem a minha indiscriçao,meus parabéns pelo texto,que Deus nos faça levar essa visão pra dentro e fora dos templos.

    ResponderExcluir
  8. Gloria a Jesus pelo texto! Muito edificante🙏🙌

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...