: O QUE VOCÊ TEM FEITO? :


Eai Rapaziada que está de cara no evangelho. Hoje queria levar um papo especial com os cristãos.
É o seguinte Brothers, domingo fui muito impactado, tudo por causa de uma pergunta: 
O que estamos fazendo pelas pessoas deste mundo que não conhecem Jesus, e estão perecendo sem nenhuma  esperança ? 
Imagine que você vive em uma pequena cidade.
Uma cidade calma, tranquila. Onde todos se conhecem.
Agora, imagine que de repente um surto de uma terrível doença se espalha pela cidade, atingindo um a um de seus habitantes.


Uma doença fatal, em que, quem a contrai, tem pouco tempo de vida.
Mas você, não está preocupado. Assim que você é atingido pela doença, você corre para o seu armário de remédios, pega um frasco de vidro tão delicado e bebe uma gotinha. Na hora, você está curado. Porque, você tem a cura. A cura para essa doença, está com você.

Mas, curiosamente, vc segura essa cura pra vc e não divide com mais ninguém. Quanto egoísmo. Porque vc não divide isso com as pessoas que estão morrendo ao seu redor? Porque você está deixando que as pessoas morram sem a cura?
Talvez, vc pense: eu posso oferecer a cura, mas a pessoa pode não querer ela.
Tá bom. Talvez vc está pensando: eu jamais faria isso!
Então, porque vc tem feito isso com o Evangelho?
A humanidade sofre de uma doença terrível, chamada PECADO, que leva todos à morte. E só existe uma cura.
Você sabe que a Salvação é a cura para as pessoas que estão morrendo ao seu redor, e mesmo assim, você a segura firme em suas mãos, sem vontade de dividir aquilo que para você, é tão precioso.
Sei que posso estar sendo um pouco duro em relação a isso, mas eu só entendi o verdadeiro significado da palavra “evangelismo” quando depois de crente fui evangelizado com uma história  como essa que eu contei.
Pensei comigo: eu sou egoísta! Pois, se eu tenho medo ou vergonha de compartilhar a cura, aquela que me salvou da morte eterna, aquela cura chamada JESUS CRISTO, que me deu vida, creio que Ele também terá vergonha de mim quando eu estiver diante dele.
Cada um de nós tem um frasco precioso em mãos. Um frasco que vai além de aliviar os sintomas momentaneamente, mas sim, um frasco de cura, libertação, salvação.
O conteúdo do frasco?
SANGUE
Sangue do nosso Salvador e Libertador. Sangue que cura feridas, restaura almas e livra as pessoas da morte eterna, dando vida eterna, liberdade. Sangue que cura o pecado, que livra do pecado.
Você já parou para pensar, quão precioso é esse frasco em suas mãos? Então, porque ser egoísta e permitir que pessoas ao seu redor, pessoas que vc ama, morram, sem conhecer essa cura?
Ah, mas da mesma forma com o remédio, eu posso oferecer e a pessoa pode não aceitar.
Tudo bem. Ela tem essa escolha. Ela tem uma doença e pode escolher entre a cura que Cristo oferece, ou pode escolher qualquer outro caminho. Essa escolha não depende de você!
Depende de vc, mostrar pra ela a solução. Lembre-se:
Você não é a cura, mas vc tem a cura!



“Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Infeliz de mim se não anunciar o evangelho!” I Coríntios 9:16
Quem tem o sonho? Quem tem a liderança? Levanta-te, ó homens de Deus! 
VOCÊ É LIVRE PARA ANUNCIAR O EVANGELHO
A igreja perseguida é sempre fonte de grande motivação pra mim. Guardo na memória diversos testemunhos de fé, força, superação e provisão divina de cristãos perseguidos. Sempre me impressiona – e acho que sempre vou ficar impressionado – com o grau de resistência de alguns cristãos, sendo eles tão... Tão comuns!
Porque esse é um fato que sempre me choca quando me deparo com um testemunho que me toca mais a fundo: aquele irmão ou irmã é parecido comigo. Ele não é um super cristão. Depende de orações como eu, precisa alimentar sua fé, precisa exercitar seu relacionamento com Deus, precisa resistir ao pecado. Assim como eu.
A bíblia diz, em I Pe 8,9: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”.
Essa passagem me deixa intrigado, porque eu imagino logo em me por no lugar do outro e sentir a dor dele, e assim entendê-lo, e ser um com ele. Mas estarmos passando as mesmas aflições, em contextos tão diferentes, isso me escapa. E peço pra que Deus me faça entender, porque é aí que certamente está o trecho mais maravilhoso da passagem.
O exemplo dos cristãos perseguidos sempre nos ensina alguma coisa. Aprendemos a ser cristãos melhores, mais fortes, perseverantes, tolerantes e corajosos, entre muitas outras características que você também poderia citar pensando no que sua vida mudou depois que você conheceu a igreja perseguida. Tudo isso sem que você tenha sofrido o mesmo tipo de perseguição que eles.



Mas, de alguma forma, nos identificamos com algumas das histórias da igreja perseguida, porque temos nossa própria cota de sofrimento que sempre será semelhante em certos aspectos da vida cristã, como na prática do perdão, no exercício da fé e no nosso relacionamento com Deus, entre outras questões tão delicadas quanto essas. Estamos unidos aos cristãos perseguidos nos seus sofrimentos não só quando nos colocamos no lugar deles e tentamos entender uma experiência específica, mas também nos desafios cotidianos que enfrentamos como cristãos. Por isso, os testemunhos deles nos fortalecem porque nos impulsionam a orar e, ao mesmo tempo, nos ensinam tanto.

JOVENS UNIDOS, SÃO JOVENS FORTES
"...Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno." I João 2.14
Este versículo de I João define muito claramente as características dos jovens: força, persistência naquilo que acreditam, numa causa ou ideal. O jovem tem em si um potencial que excede limites e barreiras, o jovem é destemido, ousado e não mede esforços para conseguir alcançar seus objetivos. Há na Bíblia diversas passagens que trazem mensagens aos jovens ou sobre os jovens, tamanha é a sua importância e relevância.
Ei jovens, nós somos fortes ! Nós podemos ajudar e fazer a diferença. Depende de nós, em nós esta a força para alcançar lugares distintos e ANUNCIAR o Evangelho, não vamos desperdiçar nossa juventude com as coisas mundanas, o inimigo usa de muitas estratégias para nos afastar dos planos de DEUS, mas nós como esta escrito em I João SOMOS FORTES, e se estamos em Cristo, já vencemos o maligno.
Que possamos juntos levar a palavra que salva, que da vida, creio que Jesus conta conosco, vamos obedecer seus mandamentos e ir, pregar e fazer discípulos. Se preocupe com as almas, tenha amor por elas, chore por elas, que isto possa tirar seu sono, saber que tem vidas que estão destinadas ao inferno por não conhecer Jesus.  Eu Pablo quero ser um jovem diferente que vai fazer a diferença, pra que o nome de Jesus seja glorificado.
E você? 


Deus abençoe, que este estudo possa te fazer andar, trilhar por este mundo fazendo a diferença, sendo LUZ.
Pablo MAIA '

2 comentários:

  1. sim, sim é de tudo isso q precisamos: amar as pessoas, pois quandu amamos somos parecidos com Deus, o amor é assencia de tudo...temos q nos preocupar mais com as almas q estão perdidas ai fora e pararmos de sermos egoistas...precisamos evangelizar mais, anunciar ai o Deus que nos salvou...me ajudou muito isso ai q vc postou como sempre.....

    ResponderExcluir
  2. Indy, fiko muito feliz que Deus tenha falado com vc continuamente através deste blog.
    Porque tudo é dEle, para Ele e por Ele, todo crédito é de Deus, e se assim crermos cada vez mais ele vai falar conosco, seja aki ou seja onde for. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...