: BUSCANDO ALEGRIA :


Eai galera do "De Cara no Evangelho", queria agradecer a todos que estão nos acompanhando, a cada dia que se passa estamos batendo recordes de visitas. Sabemos que este blog veio a ser instrumento de Deus, para que o nome dEle seja por aqui glorificado. Vamos juntos galera, com esta certeza, de que Deus pode usar simples instrumentos, coisas insignificantes como este blog, para falar com as pessoas. 

Pois bem, faz um tempo que não escrevo nada aqui, e senti no dever de escrever sobre um assunto tão bom de se falar, a ALEGRIA. Caso você fique com preguiça de ler este texto tão bom, veja pelo menos o VIDEO, Deus quer falar com você !

Filipenses 4:4 "Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: Regozijai-vos!"


Hoje todos nós estamos buscando esta alegria, somos a "geração em busca da felicidade". Na constituição temos direitos a várias coisas, direito a vida, direito a segurança e etc, mas a felicidade não vem no pacote, a felicidade nós temos que encontrar, temos que buscar esta felicidade. Agora te pergunto, onde você está procurando sua felicidade? 
Veja bem, está é uma questão muito importante, porque dependendo do lugar que você está buscando sua felicidade você pode encontrar decepção.

Por exemplo, se você deposita toda SUA confiança em ser feliz na conquista de algo ou de alguém...  
... "Se eu eu comprar aquele CARRO, ou quando comprar aquela CASA, ou quando entrar naquele EMPREGO, ou quando conquistar aquela PROMOÇÃO, ou pior, se eu NAMORAR aquela "mina", ou quando eu CASAR com aquela mulher" 
Com certeza você vai se frustrar e ficar bastante decepcionado, porque quase sempre você NÃO vai conseguir alcançar estes objetivos. Pois é, ai vem a decepção, a depressão, e a alegria, felicidade vão estar cada vez mais longe .....
Deixa eu te explicar uma coisa, não tem nada de mais em desejar algo, não é pecado isso, mas quando você deposita toda sua confiança e crê que só vai ser feliz se alcançar este objetivo, quase sempre você vai se decepcionar. Sonhar faz bem, mas saiba que nem sempre estes sonhos vão se realizar.
Mas vamos fazer de conta que você conseguiu tudo que almejava, caramba, você é persistente eim....
Você está lá, com o carro, casa, marido ou esposa, você tem tudo que queria, será que ainda sim você seria feliz ? Vamos usar um exemplo de alguém que conquistou tudo que queria, ele foi o homem mais sábio, rei, ele é Salomão, ele escreveu o livro de Eclesiastes, e já começa o livro assim: 
INSIGINIFICANTE, INSIGINIFICANTE, TUDO É INSIGNIFICANTE (Eclesiastes 1:2)
Pô o cara tinha tudo e me fala uma coisa dessas?! Cheio das Mulheres, riquesas, sabedoria, poder, ele só pode estar maluco !!! Maaaaaaaaas ele mesmo completa: 

“Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 2:11)

Resumindo irmãos: Nada vale a pena se não tivermos Deus! Ele é a necessidade básica e primordial de todos nós! Um homem pode ter tudo, mas se não tem Deus, não tem nada, sem Deus não tem como ser feliz.

Mesmo tendo esta informação muitos buscam encontrar a felicidade em outras coisas, tipo, tem alguns programas de televisão sem Deus que acham que tem a receita da felicidade, e tem umas bobonas e bobões que assistem e experimentam essas formulas da felicidade, e sempre quebram a cara, ou então, aquelas revistas, "10 passos para a felicidade", ou "70 passos para ser feliz no amor", "750 passos para ser rico". Ah gente pelo amor de Deus né, tem umas revistas que tem mais passos do que todos os mandamentos do velho testamento. Mas sabe o que é pior, nenhuma dessas revistas fala de JESUS, é brincadeira isso, fujam disso irmãos.

Irmãos vejam bem, a alegria verdadeira tem que ser profunda, forte, tranquíla, humilde, e ela está na certeza do Amor de Deus por nós, e quando reconhecemos a Obra de Jesus já concretizada em nossas vidas temos a certeza dessa Alegria. 
Pare de buscar alegria em seu desempenho, você só vai se decepcionar, a verdadeira alegria vem em crer no que Jesus já fez por nós, Ele nos ama, veio ao mundo, sofreu, morreu, ressucitou, VIVE e INTERCEDE por nós, e está preparando um lugar para nós, e em muito breve ele vai voltar para nos buscar.
Mas como se relacionar com Cristo a ponto de se satisfazer neste anseio pela alegria? Antes de tudo creia na obra que Jesus já realizou em sua vida, mesmo que as circunstancias em sua vida não sejam as melhores tenha por certo isso mesmo: 
que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6)
Bem pensando nisso acho que cheguei a alguns pontos para alcançar esta alegria.


1º Você tem que entender que você é um servo de Cristo, sendo assim você tem que acatar as ordens dEle, fazer o que Ele quiser que você faça. 
Ah Pablo, eu não quero ser um servo !  Meu amado, você sempre foi um escravo, sempreee, só que antes você era um escravo do pecado, ou era escravo da cultura, ou da religião, e nenhuma destas coisas te proporcionava paz, nenhuma dessas coisas é melhor que Jesus. Ser escravo destas coisas é chato, então sem chance de encontrar alegria nelas. Então aceite isso, você é um servo de Cristo.
Bem quando você entender que você é servo e Jesus é seu Mestre as coisas serão mais  simples, por que você vai entender que nem sempre as coisas vão ser fáceis, como assim ?
Bem as coisas não foram fáceis pra Jesus, então sendo assim não será um mar de rosas para você, João 16:33 diz: 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Seu Mestre Jesus está com você em meio as adversidades, Ele não nos desampara, isso é motivo para muita alegria, saber que não estamos sós, mas temos que entender que estamos sujeitos a problemas, mas sempre tenhamos a certeza de que Jesus nosso mestre está conosco, a vitória final já foi ganha, assim vamos descansar em paz nestas situações desagradáveis, e nos alegrar em Jesus. Nosso mestre é bom demais, ele nos ama, nos  protege, intercede por nós e nos dá uma vida eterna de paz e ALEGRIA. 
Você tem sido um bom servo de Jesus? Ou tem servido ao pecado ?


2º vamos refletir este versículo, Filipenses 2:5-11
Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Jesus mesmo diz que veio ao mundo para servir e não para ser servido, sendo assim vamos deixar de ser egoístas, orgulhosos e maldosos, vamos adotar em nossas vidas este ato de servir ao próximo, o tema aqui é ALEGRIA, garanto pra você que você nunca encontrará mais felicidade do que neste ato de amor de servir a quem precisa, servir ao irmão. Antes que eu diga mais alguma coisa, veja este video de um grupo, que ajuda pessoas hospitalizadas. Tenho certeza que você vai entender o que eu quero expor :



Ai sim, encontramos a chave para a alegria, servir aos que precisam assim como Jesus nos serviu, imagina você no lugar das pessoas deste grupo, conquistando as crianças e tirando sorrisos delas, levando a elas um pouco de alegria, que lindo isso.
Mas você pode servir ao próximo em qualquer lugar, basta você ter a sensibilidade de enxergar aqueles que precisam, não existe algo que nos proporciona mais alegria. Servir, amar, ser humilde,  estas são atitudes de um Servo de Cristo.
O mundo não é feliz, então vá na contra mão do mundo, nade contra a correnteza, seja humilde apesar da arrogância do mundo, sirva o próximo apesar do egoísmo do mundo, ame a todos apesar do ódio do mundo, assim você será alegre em Cristo. 


É estranho falar de alegria junto a servidão, a humildade e ao ato de servir. Mas ai está o grande segredo. Como os discípulos uma vez se questionavam sobre quem era o maior e Jesus respondeu que quem quisesse teria que ser o último, ou quem quisesse ser grande deveria servir a todos, ai está uma resposta revolucionária que vai contra tudo e contra todos.
Humildade, posição se servo de Cristo e de amor ao próximo, ande neste caminho e você será feliz, Jesus é a resposta para alegria. Não fiquem desanimados, não há motivos para desanimar, somos amados, Filipenses 4:4 "Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: Regozijai-vos!"  
Quando Paulo disse isto ele estava preso, como alguém preso pode falar de alegria ???? 
Bem Paulo estava alegre pois tinha um relacionamento com Cristo, ele sabia que por mais que as coisas estivessem difíceis Jesus estava ao seu lado. Se alegrem amigos, Cristo continua reinando, não há motivos para desanimar.
Mas se você não tem se sentindo muito alegre utimamente, é possível que não esteja contemplando a vida sob a perspectiva correta.


Na Paz de jesus
Pablo MAIA '

12 comentários:

  1. Linda mensagem e lindo video, obrigado por sempre injetar em nós o ânimo que precisamos. Deus abençoe a todos deste blog.

    ResponderExcluir
  2. E ai Pablo!
    Então curti muito o Post!
    Pastor Ângelo falou sobre ter sensibilidade hoje na escola dominical!
    Ser sensível como Jesus nos leva a fazer melhor e com mais eficácia a vontade de DEUS!
    Há quem diga que a felicidade não exista e que a alegria é passageira, mais esse alguém talvez não conheça o Nosso Deus que além de grande e todo poderoso nós dá alegria todo dia, e nos Faz Feliz pois somos livres, não somos presos em concepções, nem tão pouco numa vida mesquinha e pacata pois Ele é o nosso Salvador e a nossa meta é agrada-lo, servi-lo e morar com Ele lá na glória!
    O que nós faz feliz a cada dia é saber que estamos aqui mais aqui não é o nosso lugar!Aleluia!
    Não concordo um pouco com a utilização da palavra escravo! Mais mesmo assim Obrigado pela matéria, pois ela faz nos Guerreiros a ter cada vez mais certeza de que nossa alegria é JESUS CRISTO!
    Amém! Creia no Emanuel!

    ResponderExcluir
  3. Ah ...
    Esqueci de Falar...
    Vídeo Maravilhoso!
    Lindo e Emocionante!
    Louvado seja DEUS pela vida e projeto dos Doutores da Alegria!

    ResponderExcluir
  4. O que constitui escravidão no meu texto Joice?
    Simples, você e eu, e todos, fomos comprados por um preço.
    Significa também desistir de nossa independência, abandonar nossas próprias vontades, e nos entregar totalmente a vontade de nosso Senhor Jesus.
    Queira ou não somos todos escravos; ou escravos do pecado, ou da nossa cultura ou da religião, somos todos escravos. pense nisso.
    Ser escravo de Cristo é ser dependente dEle, ser submisso a Ele, fazer o que Ele quer que agente faça. Isso é Evangelho.
    Mateus 25:21 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo pablo, as vezes com pequenos gestos, com pequenas atitude, podemos fazer o inesperado.
    a muitas pessoas sedentas por esse carinho.E pra que felicidade maior que você conseguir tirar um sorriso de uma criança, de você pode transmitir a sua alegria ao próximo ;*
    ameei o vídeo parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela força. E que bom que post's como estes estão alcançando o coração das pessoas, vejo este blog como instrumento nas mãos de Deus. Apenas com Jesus no controle as coisas vão dar certo pra nós. A glória seja dada a Ele.

    ResponderExcluir
  7. Oie amorê...
    Entendi perfeitamente o que quis dizer em seu texto, rs' não precisava repetir exclusivamente para mim!rs'
    Se vc olhar meu comentário novamente vai ver que escrevi que não concordava um pouco com a utilização da palavra!
    Olha vou te explicar!apenas acho que o escravo serve por obrigação, não tem vontade própria e o servo serve pelo prazer de servir, pois ele é livre para escolher seu senhor.

    Romanos 6.16 diz, não podemos servir a dois senhores. Ou somos servos de Deus, ou escravos do pecado. Antes, éramos sim escravos do pecado, não tínhamos escolha, não tínhamos amparo, éramos como ovelhas sem pastor. Mas Jesus veio nos libertar! E graças a Deus, por isso, porque a única chance que um escravo tem de deixar de ser escravo... é morrer. Nascemos escravos, morreríamos escravos, senão fosse por Jesus Cristo, que morreu por nós. Ele nos libertou, pagou o preço que não podíamos pagar, deu a sua própria vida em favor da nossa vida, para que não precisássemos morrer!
    Agora, não somos mais escravos, somos livres para escolher: pecar ou obedecer à Deus. Não devemos fazer concessões aos “pecados pequenos” que não existem , e nem à nenhum pecado, devemos lutar contra eles. Procurar a causa do pecado, pedir a Deus que nos revele, que nos dê sabedoria. Devemos combater para mudar a intenção do nosso coração, olhar de frente para o pecado e o chama-lo pelo nome. Tirar a nossa máscara de bonzinho e o nosso escudo de boas obras, e encar quem somos no nosso interior, onde só Deus pode enxergar (1ª Samuel 16.7). Não esquecer que mesmo agindo como um cristão na frente aos outros, o que importa na verdade é quem é nós somos quando ninguém está olhando.
    Olha, não estava querendo dizer que estava errada sua materia apenas quis expressar minha opinião como seguida assídua do Blog!rs'
    Bjão Fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  8. Rsrs ...
    Tudo bem Joice, é isso ai ..
    Lembrando que o titulo de escravidão é dificil de vender a turma, ningém quer, rs, mas é isso mesmo, escravo, servo, todos estão ligados em dependência a algo ou alguém, ao nosso caso Cristãos a Jesus. Mas fico feliz quando acontecem estes debates. Vejo os meus amigos GUERREIROS cheios de opnião e com conhecimento Biblíco, Obrigado Joice por sempre nos acompanhar. Estamos juntos, na paz de jesus, amém.

    ResponderExcluir
  9. Ai Pablo, vocês fazem trabalhos igual este do video, nossa se forem fazer um dia me chama por favor, achei maravilhoso td isso.

    ResponderExcluir
  10. ushausha ,rsrs
    gostei do quebra pau, entre aspas, bjs.
    vcs são feras, q Deus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir
  11. Realmente....Temos que esperar em Deus
    não tomar atitudes precipitadas e erradas
    Somente Deus pode nos dar toda a felicidade!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...