:SEJA INTIMO DE DEUS:

Olá meus amados irmãos e leitores, paz seja com todos vocês! Eu queria começar com uma pergunta simples... tente me responder. O que te impede de estar plenamente na presença do Pai nesse momento? O que te impede de ter intimidade com Ele ou estar tão perto quanto você deseja?


Pouquíssimos de vocês tiveram a graça de responder "Nada". A maioria, acabou respondendo alguma coisa como "A falta da leitura da Palavra" ou "Tal pecado que eu não consigo largar"... ou, quem sabe, "A minha pequena fé". Caso você tenha dado uma dessas respostas ou outra semelhante eu queria humildemente te dizer que você é extremamente orgulhoso, e eu te aviso isso porque te amo, e amaria qualquer pessoa que me alertasse. Porque isso é orgulho? Simples. Imagine, sem medo, um Deus mais Santo do que o que você diz servir. Não me diga que não consegue imaginar uma santidade maior do que a que você diz que Ele tem....a verdade sempre será maior do que um dia você conseguir imaginar. Mais Santo ainda! Esse Deus é Santíssimo, até os seus maiores feitos de bondade são vistos por esse Deus como um trapo de imundície!!! Imagine também um Deus extremamente justo... e que efetuará a justiça para cada pessoa na Terra... ao menino que roubou a balinha e ao tio dono do mercado. 



Pronto, imaginou? Agora lembre das coisas de que você mais se envergonha no DVD da sua vida... sabe aquelas coisas que você nunca contará para ninguém, por mais íntimo que a pessoa seja? ...desde criança até agora? Pense... você já roubou alguma coisa na vida? Mesmo que seja sem valor, um Deus onipotente mal se importaria se eram 100 reais ou uma cola de bastão.... Pense nas outras coisas também... Agora me responda: O que você, pecador do jeito que é, com o coração mau e pecaminoso pode dar a um Deus SANTO para ganhar perfeito livre acesso a Ele, sem nenhuma, nenhuma barreira de inimizade????? Tentativas frustradas de santidade???? Idas e mais idas à igreja??? Leituras diária da Bíblia??? Uma confissão pública e um constrangimento pessoal de responder a um apelo e ir até à frente orar??? É por isso que eu falei do orgulho. Você pensa mesmo que pode comprar a presença de Deus com sacrifícios pessoais? Saiba que Deus e Salvação é algo infinitamente maior do que você pensa!!! É algo que um trapo imundo não pode e nunca poderá comprar. 

Eu sei que muitos de vocês querem respostas rápidas... foram a vida toda treinados a procurar soluções e talvez o que mais se perguntam é "Afinal o que eu devo então fazer para ter esse livre acessooo?? Para nascer de NOVO?? Para ser salvo de verdade??". Dessa vez, meu amigo, talvez eu te coloque em uma situação que você nunca enfrentou na vida. Eu sinto lhe informar que não há resposta para a sua pergunta, porque não há nada que você possa fazer. Trapo imundo e Deus SANTO, SANTO, SANTO.



A frase que me fez acordar para a vida é "Ou Deus te enxerga como um trapo imundo ou Ele te enxerga com justiça (retidão) como a do seu próprio Filho". Ainda que uma pessoa tenha cometido um só pecado já é o suficiente para que haja uma inimizade entre ela e Deus, e para que esse Deus Santíssimo já enxergue essa pessoa como um trapo imundo. Talvez muitos de vocês poderiam dizer que estou exagerando, alegando que Deus é amor... mas veja bem, como disse no vídeo, um marido que ame muito a sua esposa... o que ele sentiria se a visse flertando com outro? Ira. Ele não deixou de amar. Mas ele tem ira. E muitas vezes Deus olha para nós da mesma maneira que um marido vê a sua esposa amada se prostituindo. Deus nos deu tudo tudo tudo o que temos. A nossa alma... o fôlego da vida... o pão de cada dia... nos livrou da morte no curso da nossa vida e o que fazemos? PECAMOS... fazemos coisas que sabemos que desagradam a Deus, muitas vezes. É por isso que só deixar de "amar a Deus sobre todas as coisas" já é um injustiça sem tamanho.

Quando Jesus morreu na cruz, como alguns de vocês sabem, Ele recebeu a punição e o castigo pelos nossos pecados. Em Rm 6:23 diz que "o salário do pecado é a morte". Mas Jesus morreu sem nunca ter pecado!! Justamente porque era o nosso salário que ele estava recebendo. Mas a grande questão é que ELE RESSUCITOU, e VENCEU a morte que era o salário dos nossos pecados, abrindo um grande caminho entre nós e o Pai. O que o homem nunca poderia fazer pela força do seu braço Deus o fez. Agora eu queria que você pensasse um pouco sobre a sua vida em relação ao Deus SANTO, SANTO SANTO, todo poderoso. Você tem LIVRE ACESSO A DEUS? Salvação é isso!!!!!!!! Graça é isso!!! Eu queria que, nesse momento você pensasse na sua inimizade com Deus... na sua separação dele, por ser tão assim como você é. Está pensando?... Agora deixa eu te contar um segredo... a Bíblia chama isso de morte (espiritual). E, sabia que houve um homem na Bíblia que sentiu essa mesma coisa que você, só que aumentada ainda em umas mil vezes? O nome desse homem é Jesus Cristo... Em Mt 27:46 ele disse ao Pai "Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?".... essa foi a sua maior dor.... Ele sentiu não só a minha e a sua inimizade com o Pai como também a da humanidade inteira!!! Era essa morte mesmo, que você sente aí, que estava lá! (Reconheça que você está morto!!!). E sabe o que aconteceu? Jesus venceu essa sua morte, esse sentimentozinho mesmo que você tem aí, e agora está, não só na presença do Pai, mas em um lugar de honra nessa presença: À Direita do Pai. Ele venceu a morte. E comprou para nós a vida eterna. Ele veio para que tivéssemos vida, e vida em abundância!!! Ele nos justifica diante de Deus... tira o nosso trapo imundo e coloca no lugar a sua retidão e a sua justiça!! Assim temos livre acesso a DEUS! Agora, para ter isso você não tem que fazer absolutamente nada, nem poderia!!! Simplesmente receba! PAre de resistir a Deus!!! Pare de confiar na sua própria justiça e retidão para ser salvo, ela é imunda demais!!!! Pare de insistir em tentar se fazer aceitável a ele, nunca funcionará!!! Esse orgulho te leva para o inferno, DESISTA ou você vai morrer!! Deixe Ele entrar, Ele já tem batido por um bom tempo. Creia. Confie. Deixe Ele entrar!!!




Romanos 5
1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
2 por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.




Efésios 2
14 Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
15 anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
16 e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.
17 Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,
18 pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.



Que Deus abençoe a todos vocês. Eu amo vocês.
No amor de Cristo, o Filho do Deus vivo,
Siga nos no Twitter e no Blog





@decaraevangelho   

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...