: CANSEI DE SER CRENTE :



Eai amados irmãos e irmãs que acompanham o De Cara no Evangelho. Obrigado pela sua visita, espero que voltem sempre.
É… Sobre o post colocado hoje tenho que confessar que já está meio manjado e o título não é original! Reconheço também que outros mais capazes que eu já escreveram sobre o assunto, mas deixo aqui minha parcela.
Acontece que o assunto tem tomado a maior parte do tempo de vários amigos cristãos e de bons pastores que conheço, em muita oração e estudo; o porque disso é que definitivamente, esta espiritualidade e esta igreja que estão nas prateleiras do mercado hoje em dia não estão funcionando para ajudar a formar Cristãos! Penso assim porque:   "continue lendo"


1. A maioria das igrejas hoje não convocam mais as pessoas para que se tornem discípulos de Jesus (1ª Corintios 11.1; 2ª Timóteo 2. 1,2). As que o fazem, devido a disparidade e contra-mão do discurso, são tachadas de “pregar o que lhe é conveniente” ou na pior das hipóteses de “terem tornado-se uma seita”!


2. Infelizmente, para a sub-cultura evangélica, ser cristão passou a significar freqüentar uma igreja evangélica e ir para o céu depois da morte. Isso não faz o menor sentido com as páginas do Evangelho! Desconfio que Deus não está interessado apenas em salvar pessoas, mas que a intenção é salvar e transformar pessoas a imagem e semelhança de Seu Filho Jesus. 
Vida cristã de acordo com as páginas da Bíblia é mais que seguro contra incêndio pós-morte. É transformação pessoal refletida ao mundo.



3. A agenda ministerial das igrejas, nos dias de hoje consiste apenas em tentar resolver problemas, como por exemplo: apaziguar crises conjugais, curar doenças, esclarecer duvidas existenciais, consolar na dor e no sofrimento, arrumar emprego – atitudes dignas e legítimas é verdade! 
Mas isso tomou tanto tempo na agenda, que não tem mais nada a ver com discipulado.
Acho que por estas razões cansei de ser evangélico ou crente. 
Quero ser cristão do jeito que Jesus ensina. E o jeito dele é fazer discípulos. O Novo Testamento apresenta o discípulo como um aprendiz de Jesus em sua vida diária. Um dia de cada vez.
Ser Cristão é seguir os passos de Jesus, tomar a nossa cruz e seguir a Ele incondicionalmente, ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo.


Deus sempre vai te amar, não importa como você seja, mas Ele quer ver sua vida transformada e moldada a imagem e semelhança de seu filho Jesus Cristo.
Bem te convido a assistir este vídeo, ele mostra que os tais crentes de hoje em dia estão mais perto do abismo do que do céu, sendo assim assista, entenda a mensagem, e espero que você entenda e não se ofenda, pois queremos aqui te fazer voltar a centralidade do Evangelho. Ser Cristão de verdade.



Se assistiu o video reflita por algum momento. É bom sempre refletir e deixar o Espirito Santo conversar conosco...


“Um discípulo é simplesmente alguém que decidiu ser como outra pessoa e passou a viver sob as condições que possibilitariam aprender a viver como a outra pessoa vive e ser o que a outra pessoa é”.

É isso o que eu quero para minha vida, meu ministério e a igreja que o Senhor confiou em minhas mãos. Mesmo que para isso eu deixe de ser “evangélico” para me tornar apenas um discípulo, com coração aprendiz! E assim quem sabe ser a imagem e semelhança de Jesus Cristo, o meu espelho. Contemplem a grandeza de nosso Senhor, Ele é digno de mudarmos nossos conceitos mundanos e nos entregar a sua vontade:

A Jesus Cristo toda autoridade

Ao Espírito Santo toda liberdade
A Deus, o Pai, toda glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...