: PECADOS :



rei Davi relembra a sua angústia no Salmo 32 e ao mesmo tempo nos ensina que não vale à pena e nem adianta esconder nossos pecados, Deus nos conhece mais do que nós mesmos e pesa sua mão sobre nós enquanto fingirmos que somos santos, enquanto Davi usou sua mascara de bonzinho, seus ossos envelheceram.
Enquanto calei os meus pecados, envelheceram meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. (Salmos 32:2)


DECLARE GUERRA CONTRA O PECADO:
O salário do Pecado é a morteeee....Quem brinca com fogo acaba se queimando manolo, irmãos pecado leva a MORTE, não precisa ser um gênio pra saber disso, mas antes deste mal terrível cair sobre você, há inúmeras consequências, a primeira delas é tornar-se um escravo, um servo do seu pecado, é isso ai ... 

Imagina ai ser dominado por aquilo que te dava prazer, ser dominado por aquilo que parecia ser bom, legal. o Diabo não tem pressa em te tornar dependente destas coisas, ele quer que você goste cada vez mais. Mas o que ele realmente quer é tirar sua vida, tirar sua paz.
E quando você se torna um escravo do pecado automaticamente tudo perde a graça, e o que fica sem graça só piora no fim dos seus dias, quando você se depara com uma morte eterna, e é lançado no abismo, no INFERNO.

Romanos 6.6 E não sirvamos mais ao pecado como escravos.  





O coração é dominado pelo pecado, Mc 7:21-23

Num nível mais profundo, o pecado domina o coração das pessoas, “um espírito de prostituição está no coração deles” (Os 5:4b), diz o mensageiro do Senhor. No Gênesis o diagnóstico divino sobre o coração humano era de que“toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Gn 6:5) e que tal condição não exclui nem as crianças, pois “a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice” (Gn 8:21). As palavras de Salomão sobre o ímpio de que “há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal” (Pv 6:14) não se aplica apenas a Hitler e a quem esquarteja namoradas, mas também a pais de famílias honestos, pois“enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso” (Jr 17:9).
Não é o homem que determina como seu coração deve ser, mas o coração é que determina como o homem é,“porque, como imaginou no seu coração, assim é ele” (Pv 23:7). Um homem sempre procederá de acordo com a natureza de seu coração. Se este for endurecido e mau, então tal pessoa resistirá ao Espírito e procederá de forma contrária à lei de Deus. Por isso que as pessoas dos dias de Oséias não podiam voltar para Deus, pois seus coração estavam dominados por um espírito de prostituição e dominavam o comportamento deles. E é por isso que o homem moderno não pode converter-se a Deus, pois a natureza de seu coração é má e o incapacita para o bem.

O pecado cega o entendimento, 1Co 2:14

O pecado afeta também a mente do homem, cegando-o para as coisas de Deus. “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1Co 2:14). Ao invés de se voltar para Deus “o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição” (Os 4:14), ainda mais que “por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes” (Rm 1:28). Outro profeta descreve a cegueira do povo como sendo pior que a dos animais, pois “o boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende” (Is 1:3).
Como “tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas” (Tt 1:5), não são capazes de compreender a mensagem do evangelho. Precisam, antes, ter “iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” (Ef 1:18), do contrário sua mente irá das trevas presente para as trevas exteriores, sem conhecer a luz do Senhor.

De Cara no Evangelho

@decaraevangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...