AS MULHERES E O REINO



Quando o primeiro homem marginalizou a mulher por tê-lo feito pecar, Deus a recolocou no palco da história, dizendo que dela era a semente que resolveria o problema.


Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.  Galatás 3:28


No Reino de Deus não pode existir competição entre judeu e gentio ou entre escravos e livres e nem muito menos entre homens e mulheres, porque somos todos um em Cristo! Tentem tirar as mulheres da igreja e haverá desastre, tente fazer o mesmo com os homens, e haverá o mesmo.   O fato é que Deus valoriza e estima tanto a homens quanto a mulheres, pois estes estão incluídos no projeto de Seu Reino!!! No texto que lemos no início vemos Jesus pregando de cidade em cidade, de aldeia em aldeia pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus e com ele seus doze discípulos, e não só eles, mas também muitas mulheres, mostrando que Jesus não discriminou ninguém, porque no Reino de Deus não cabe discriminação, acepção de pessoas.
...

Quando os homens começaram a consider as mulheres como uma de suas posses, descartando-as por qualquer motivo como objetos jogados na lixeira, Deus mandou que dessem a elas cartas de divórcio, preservando seu valor.


Quando Maria, grávida, correu o risco de ter sua reputação destruída, Deus mandou um anjo dizer a ela e a José que não se preocupassem, porque o que nela fora gerado era do Espírito Santo.


Quando os mestres só tinham discípulos homens, Jesus permitiu que mulheres aprendessem aos seus pés.Quando quiseram aplicar o rigor da lei sobre uma que havia sido flagrada em adultério, Jesus a amou.


Quando acusaram de desperdício uma mulher que derramou perfumes nos pés de Jesus, ele a honrou. 


Quando foi levado à cruz, mulheres choravam o seu luto.


Quando ressuscitou, com uma delas ele logo falou.


E ainda tem gente que diz que não há lugar para as mulheres no reino de Deus.






De Cara no Evangelho


@DeCaraEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...