O MAIOR DE TODOS HOMICIDIOS



A Paz do Senhor a todos.
Quando meu amigo Pablo pediu para que eu escrevesse alguns dos meus pequenos textos para poder postar em seu blog, fiquei de certa forma, duvidoso da proposta e ao mesmo tempo animado e confiante. Não sou nenhum escritor (quisera DEUS um dia realize isso em minha vida), porém amo escrever.
Quero agradecer ao meu amigo Pablo por ter me encorajado a fazer essa loucura.
E a você que lerá alguns dos meus pequenos textos (todos eles analisados e selecionados pelo meu amigo), que você possa refletir um pouco sobre esses breves assuntos.
Que DEUS nos abençoe em CRISTO JESUS. AMEM.

INTRODUZINDO NOSSA CONVERSA.

Certa vez em uma conversa com um irmão que em sua caminhada era muito mais velho do que eu, ouvi quando ele me falou que não acreditava na salvação de Cristo na vida de algumas pessoas, tais como: assassinos, estupradores, entre outros mais.

No ardor de nossa conversa, ele me explicou que não acreditava na salvação dessas pessoas por causa dos atos de maldades que eles haviam praticado para com outras vidas. Disse-me ele: “Pense bem, você acha que Deus vai salvar alguém que já violentou uma criança, roubando-lhe a inocência de viver, ou até mesmo uma mulher contra sua vontade? Você acha que Deus tem salvação para uma pessoa que matou outras, sem nem ao menos tosqueneja, arrancando-lhe o direito de viver”?
“Pois bem”, dizia ele, “eu não acredito que Deus tenha salvação para esse tipo de pessoas”.
Logo após o termino dessa conversa, coloquei-me a pensar no que esse homem havia me falado. Uma grande interrogação agora estava me corroendo por dentro.
Acredito que muitos de vocês também não acreditam na salvação de muitos desses homens, pois é claro que, quando nos comparamos a eles, nos sentimos um tanto quanto confortáveis, pois nossas vidas são totalmente diferentes da vida que esses homens levam.
Nossos argumentos são: Nunca fiz uma mal assim tão grande a ninguém. Tenho minhas falhas, mais elas não são nada comparadas a essas barbaridades que eles fazem.
Só para te lembrar, Deus não nos julgara fazendo comparações entre mim e você. A comparação de Deus será feita segundo a sua própria SANTIDADE. Lembre-se disso.
Você nunca matou ninguém?
Tem certeza de que você não carrega em suas costas um crime bárbaro como este?




O MAIOR DE TODOS OS HOMICIDIOS
Depois de pensar muito na conversa que tive com esse irmão, e também remoer seus pensamentos, foi buscar no Senhor uma resposta.
Observei então que um antigo fato nos envolve em um dos maiores e mais cruel homicídio já cometido por alguém. Aonde também os personagens (assassinos), não só alcançam perdão como também são salvos por aquele a quem intentaram matar.
A Bíblia Sagrada nos conta toda essa história.
A história de um homem que “não tinha formosura, nem parecer; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos...”Is.53;2. A historia de um homem que: “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum...” Is.53;3. A historia de alguém que: “Verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;...” Is.53.4.
Quando parei para meditar nessa historia Deus me fez entender que eu e você somos sim um dos assassinos desse homem.
A Biblia diz que: “... ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados...”Is. 53:5.
Veja o que diz João.3;16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Algumas pessoas ao lerem a bíblia ou até mesmo ao prega-la, acusam e condenam apenas a Pôncio Pilatos, Herodes e os Principais dos Sacerdotes de serem os assassinos de Jesus, esquecendo-se que, eles foram apenas os instrumentos do momento, para que se cumprisse a profecia acerca do nosso Salvador. Não são eles os principais culpados desse crime, mas nós que hoje desprezamos e ignoramos seu sacrifício por nós.
A Palavra de Deus nos diz: “... mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” Is.53:12.
Mesmo sabendo que eu e você não estávamos presentes naquele triste dia, precisamos ter a plena convicção, que somos nós os culpados desse abrupto crime. Pois se o nosso mundo fosse feito apenas de pessoas santas e perfeitas, Jesus não precisaria ter se entregado naquela cruz por nossas vidas.
Parece que ainda posso ouvi-lo dizendo: “... Está consumado...”Jo.19;30.
Quando me lembro dessa frase, parece que o esculto dizendo: “Nao importa seus pecados, ou os crimes que você já cometeu, já paguei por cada um deles. Você só precisa aceitar meu sacrifício por você, e eu me encarrego de trazer todo o perdão e restauração que a sua vida necessita.
Lembre-se do que nos diz seus ensinamentos: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” Mt. 7:1-2.
Aprenda que, não a pecado que o nosso Deus não possa perdoar, e também não a vida que ele não possa restaurar e salvar. Mt.28.18.
Que possamos acreditar nessa palavra por completa para que ela possa fazer a diferença em nossas vidas, e através de nossas vidas. Seja você também um proclamador do Verdadeiro Evangelho de Cristo.













POR: JOCELIANO S. OLIVEIRA
DE CARA NO EVANGELHO

@DeCaraEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...