Série: O QUE É ? IGREJA


O que é a IGREJA? Qual a sua missão ? Pra que ela existe ? Será que ela faz a diferença ?
É isso ai caro "ermano" internauta, primeiramente de um Glória a Deus pois você saiu do facebook ou do msn e veio até aqui. 

Vamos juntos embarcar nesta série O QUE É ..... hoje com a questão O QUE É A IGREJA ?




“A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo, ser testemunhas de Jesus Cristo, fazendo a diferença. E o mais legal é que a Igreja não está só, o próprio Espirito Santo de Deus está com ela, capacitando e consolando.
Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos Céus” (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.”
A igreja não foi chamada para ficar ocupada consigo mesma, mas para sair e executar fora dela o motivo de sua existência ou a igreja foi enviada para chamar um povo para fora de algum lugar ou atividade.

Em Ef. 3:8-12 é mostrada toda responsabilidade da igreja diante dos poderes do bem e do mal. Em Rm. 16:19-20 diz qual vai ser a conseqüência de não fazermos a vontade de Deus. Em Mt. 7:21-23 Jesus declara toda a conseqüência de carregar o nome de Cristão sem viver o poder de Jesus 2 Tm. 3:5. No pastorado o melhor que vão fazer é “se introduzir pelas casas, levando cativas mulheres néscias, carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, sempre aprendendo, mas nunca conseguindo chegar ao pleno conhecimento da verdade…” 2 Tm. 3:6-7.
Como Jesus pode esmagar Satanás debaixo de nossos pés? Como Ele pode reivindicar o seu caráter? Mt. 5:16 “…deixem vossa luz brilhar…” Para que? “…para que vejam…”

Falaremos mais sobre o assunto, por enquanto é só =D
Um Abraço a todos ..


DE CARA NO EVANGELHO
@deCaraEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...