Série: O QUE É ? DISCIPULADO



Eai Ermanos e Ermanas que estão DE CARA NO EVANGELHO.
Esta semana continuaremos com a série O QUE É? Com o tema, O QUE É DISCIPULADO !
Bom estudo e que Deus te abençoe ricamente ... ah ontem tentaram assaltar minha casa, mas Deus é mais e nos livrou dessa, só pra que todos saibam que Deus é Fiel e cuida 
dos seus...agora continue lendo este estudo e sejam edificados...

  Jesus disse: Ide, fazei discípulos (Mateus 28:19). Essa é a Grande Comissão.




O VERDADEIRO DISCIPULADO

Como cristãos nosso alvo deve ser em tudo imitar a Deus, pois ser cristão é ser seguidor ou discípulo de Cristo.

Hoje em muitas igrejas fala-se de discipulado. Ainda bem que assim é. Infelizmente para algumas a ideia de discipulado está incorrecto. Irei explicar.

Fazer discípulos é ordem de Deus. Mateus 28:19, segundo algumas versões, “Portanto, ide, fazei discípulos…”; outras dizem, “Portanto, ide, ensinai…” Fazer discipulado é ensinar. Ensinar o quê? Ensinar a ser igual a Cristo, ou seja, ser discípulo, ou seguidor, de Cristo.

Mas devemos ser “discípulos de A ou B”? A Bíblia nos ensina que devemos ser discípulos de Cristo. No início da igreja cristã, havia quem queria ser discípulo deste ou daquele, contudo a Bíblia somente ensina que somente devemos imitar, em tudo, “aquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz”, ou seja, Jesus.

O próprio apóstolo Paulo, a quem deveras admiro imenso, ele disse para serem imitadores dele, assim como ele era imitador de Cristo. Paulo era um exemplo de pessoa a seguir, porque visivelmente ele era um verdadeiro discípulo de Cristo. Ele era um líder que tinha que ter a sua vida de acordo com os ensinos de Cristo. Ele era um exemplo a seguir. Assim como ele conseguia imitar a Cristo, todos que olhassem para ele, poderiam ver que era possível imitar Cristo, por isso ele disse: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo” (Fp 3:17).

Todos os cristãos são chamados a serem discípulos de Cristo, e não de homens que são falíveis. Se você for imitar um homem, ele irá falhar. Cristo jamais falhará. Seus pensamentos são dignos de serem seguidos, seus ensinos são dignos de serem praticados.

Acredito em DISCIPULADORES/orientadores, que nos ajudam no nosso crescimento espiritual. Eles são os nossos pais na fé, que nos dão alimento, que nos aconselham 
(Atenção que aconselhar não é dar ordens. Cada um tem livre arbítrio dado por Deus para decidir por si mesmo.), que nos ajudam nas nossas necessidades, etc… que são como se fossem quase pais naturais.

“Mas os pais naturais dão disciplina!” Pois, os pais espirituais, discipuladores, também dão disciplina! O verdadeiro significado de disciplina é ensino, é compartilhar o Evangelho, os princípios contidos na Palavra, para os fazer prosperar. São eles os responsáveis por ensinar o ABC do Cristianismo e ajudá-los a crescer nele.

Os bons discipuladores/orientadores (pais) dão o exemplo; sabem que, para liderar é preciso ganhar o respeito das pessoas. Orientam o discipulado de acordo com os pontos fortes e as fraquezas que detectam em si - e sabem se é uma pessoa mais criativa ou mais analítica. Também sabem se aprende melhor visualmente ou através da oralidade. Sabem quando precisa de uma palmadinha nas costas ou de um "pontapé no traseiro". Quem tem um discipulador/orientador assim, pode considerar-se afortunado.

Muito mais ficará por dizer, mas o essencial fica aqui.


De Cara no Evangelho

@DeCaraEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...