VERDADEIRO TESOURO


"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mateus 6:19-21


Onde está o seu coração? Qual é o seu tesouro? 
Alguns colocam seu coração no trabalho; já outros num relacionamento. Ainda há outros que colocam seu coração no dinheiro e nos bens adquiridos..
Mas esse será nosso verdadeiro tesouro?





Nos versículos acima vemos que Jesus nos orienta a não juntar tesouro na terra.
O nosso verdadeiro tesouro é aquele que vem de Deus. Não digo que Deus quer um filho seu passando por necessidades, pobre, não é isso! 

Esse versículo me faz lembrar da passagem em que Salomão fez um pedido especial para Deus. Ele poderia ter pedido ouro, prata, mas preferiu pedir sabedoria a Deus para conduzir o reino. E Deus se alegrou do gesto de Salomão. 

Ou seja, Deus não quer que oremos pedindo coisas, pois estas Ele já nos dará afinal, somos seus filhos. Mas Ele achará graça em nós se pedirmos coisas que venham nos ajudar a propagar o Reino dos Céus, bem como sabedoria, paciência, amor, coragem, humildade, etc.



Peça a Deus para lhe conceder a oportunidade de glorificar o nome dEle através de alguma obra, através de algum dom, através do seu ministério, tenha em mente o fato de que não fomos chamados para construir impérios aqui na Terra, fomos chamados para glorificar o único Digno de toda honra, glória e louvor.

O resto vem por consequência...





De Cara no Evangelho
@DeCaraEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...