:ONDE ESTAMOS ERRANDO JOVENS?:


Queria começar contando a história de alguns jovens bem "lokos de Deus", comprometidos com a palavra, jovens de oração, entendiam o que Deus tinha a tratar com eles e faziam o ordenado! Eles eram os "Moravianos" Continue lendo e confira esta história ...
Ponto 1 -  UMA HISTÓRIA DE AMOR A DEUS


Foi iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração contínua (24 horas) chamado Moravianos, durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.

Dois jovens
Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:

QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO“.


Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. “… Deus é poderoso pra fazer muito mais…. de acordo com Seu poder que opera em nós” (Ef. 3:20)


Jovens não percam suas vidas jogando video games, joguinhos estúpidos e tudo mais, vamos ficar offline por um tempo de orkut, facebook e o caramba. A uma obra que precisa ser feita por mim e por você, existem crianças que ainda não ouviram o evangelho e estão esperando suas igrejas serem construídas pelas suas mãos. 
Comparem a vida de vocês com a desses garotos moravianos! Jovens saindo da adolescência entregando suas vidas por Cristo. 
Não desperdice sua vida jovens, faça como estes garotos, unam-se a eles, parem de acompanhar moda, tendência fashion, e outras coisas, NÃO DESPERDICE SUA VIDA!
Você jovem pare de ser menininha, VIRE HOMEM, seja homem de Deus, ande com homens de Deus. Você moça, pare de viver em meio a futilidades, sejam mulheres virtuosas, andem com mulheres de Deus.
Assim você poderá dizer que edificou sua casa na rocha, que é um jovem em busca de aprimoramento, comprometido com a palavra, com um ministério a zelar, seja como estes jovens, para que você também possam dizer "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO


*PONTO 2 - Você faz algo na sua igreja por que os jovens gostam ou por que a Palavra de Deus ordena?

Sobre quais fundamentos bíblicos o ministério de jovens da sua igreja está construindo?
É uma casa edificada na rocha da Palavra de Deus ou na areia da opinião de homens?
Em termo mais práticas, você faz algo na sua igreja por que “os jovens vão gostar, querem ou precisam disso” ou por que “este é o direcionamento claro da Palavra de Deus”?

Sigam agente no twitter do D.C.E @decaraevangelho e ainda falaremos mais sobre este assunto !

Por: Scott Brown. © 2010 The National Center for Family Integrated Churches (NCFIC).Websitedividedthemovie.com
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


2 comentários:

  1. Meu Deus dai-nos da Tua graça para sabermos utilizarmos o nosso tempo a Ti,que venhamos renuciarmos a nós mesmo e assim fazer a Tua vontade.

    ResponderExcluir
  2. "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO“ Qual seria este sacrifício para nós ? O que Deus quer de você ? Pense ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...