:FILHO PRÓDIGO:



Olááá meus amados irmãos e amados futuros irmãos (vc acha mesmo que veio aqui por sua própria vontade?).... Paz do Senhooor!!! Que saudade que eu estava de vocês! Bem confesso a vocês que esta semana não foi nada fácil, mas em meios as lutas eu enxerguei uma pessoa a qual eu prezo muito, perdida e iludida em meio a imensidão de prazeres do "mundo", como o filho pródigo antes de cair em si, Então este post é pra você jovem amiga, e para todos leitores do De Cara no Evangelho.

Vale a pena ler cada frase aqui, nem que você tenha que terminar de ler depois. Então, hoje à tarde eu legendei um vídeo maravilhoso pra vocês... mas para toooodos vocês. Crente ou não crente. Por isso eu queria muito que todos que vissem esse vídeo postassem ele no Facebook ou Orkut e orassem para que o Senhor fale ao coração dos seus amigos!!! Há muita gente que precisa conhecer o amor de Deus irmãos! Muita gente que precisa entender que não tem mais por que fugir de Deus por causa do pecado... Ele pode limpar! Purificar e transformar tudo para sempre através de Jesus, que recebeu o castigo do nosso pecado no nosso lugar, para nos dar livre acesso à presença do Pai! Tá esperando o que para assitir o vídeo? Vai lá que agorinha eu volto...



RETORNE FILHO PRÓDIGO
Na parábola do Filho Pródigo temos um incidente muito simples e comum, contado para ensinar uma verdade de muita importância: que Deus está disposto a abençoar o pecador arrependido, porque o ama, apesar de odiar seu pecado. 
Não podemos esquecer que certamente o jovem tinha tudo ao seu dispor na casa paterna, mas mesmo assim quis experimentar o desconhecido: um desejo muito natural, que podia ter realizado com proveito se o tivesse feito em combinação com o Pai. Mas Ele não queria mais a companhia do Pai, queria fazer as coisas a própria vontade.
Soberba, vaidade, auto-suficiência ? O que faz com que você deixe a presença de Deus e busque as coisas por si só? Muito cuidado caros leitores, prestem atenção nas atitudes e nos caminhos que estão seguindo, um passo mal dado pode levar a uma trajetória de ruínas.

Mas voltando a passagem do Filho Pródigo notem esta parte da passagem "E, levantando-se, foi para seu pai (...)" Lucas 15:20 


Começaremos advertindo que AQUI HOUVE AÇÃO: "E, levantando-se, foi para seu pai". Havendo experimentado um estado de reflexão, e tendo caído em si, aceitando que realmente estava num mundo errado, de sofrimento e dor,  apesar de sua aparência positiva, agora deveria prosseguir e vir a seu pai. O Jovem já havia considerado o passado, e o havia posto na balança, e tinha visto o vazio dos prazeres do mundo; havia visto sua condição em relação a seu pai e quais eram suas expectativas se ficasse nessa vida; havia refletido sobre o que deveria fazer e qual seria o provável resultado de sua ação; mas agora que ele havia passado os limites de seus pensamentos, chegava o momento de AGIR.

Quanto tempo passará, queridos leitores, até que vocês façam o mesmo? Ficamos feliz que reflitam; esperamos que um grande ponto seja ganho se forem conduzidos a considerar seus caminhos, a questionar sua condição e a olhar sinceramente para o futuro, pois a falta de reflexão, de examinar a si é a ruína de muitos viajantes que vão rumo a eternidade, esses caem no profundo abismo da segurança carnal e perecem em seu interior. 

Mas alguns de vocês foram encontrados entre "os reflexivos" durante o tempo suficiente. Já é momento de passarem para uma etapa mais prática. É a hora de AGIR. Teria sido muito melhor se já tivessem atuado, porque no que se refere à reconciliação com Deus, os primeiros pensamentos são os melhores. Quando a vida de um homem pende por um fio, e o inferno está justamente em sua frente, seu caminho é claro e uma segunda consideração não convém. O primeiro impulso de escapar do perigo e agarrar-se em Cristo é o que, se for sábio, deveria fazer.

 Alguns aos quais me dirijo agora estão pensando, pensando, e pensando... e temo que fiquem pensando até sua perdição.  De que serviriam as lamentações se continuáramos no pecado? 
Alegramos-nos quando os pecadores lamentam o pecado e se afligem pela condição em que o pecado os conduziu, mas não seguem adiante, suas lamentações somente o prepararão para o remorso eterno.

O Filho Pródigo foi sábio, pois sacudiu a sonolência de suas falhas e com uma tremenda determinação, "levantando-se, foi para seu pai".
Oh, vocês que estão tristes, quando serão suficientemente sábios para fazer o mesmo? Quando seus pensamentos e aflições darão lugar a uma obediência prática do Evangelho? 

Queria eu que os pecadores aqui presentes rompessem sua aliança com a morte e quebrassem seu pacto com o inferno, escapando e fugindo até Jesus Cristo para salvar suas vidas, pois Ele recebe a todos os 'fugitivos' que assim o fazem. Não precisamos de nenhuma permissão nem licença para renunciar o serviço do pecado e de Satanás, nem tão pouco é um assunto que requer uma consideração de um mês: nesta matéria, a ação instantânea é a mais sábia.

O pior disso, oh pecadores, é que vocês são tão preguiçosos, tão indiferentes, tão prontos para deixar as coisas acontecerem como quiserem! O pecado os enfeitiçou e os entorpeceu. Por assim dizer, vocês dormem sobre leitos de penas e esquecem que estão em perigo de cair no fogo do Inferno! Você pede: "Um pouco mais de descanso, um pouco mais de sono, um pouco mais de cruzar os braços para dormir", e você continua dormindo, enquanto sua condenação não descansa. 
Queria Deus que você despertasse. Minha voz não tem poder para despertar-te, mas peço que o próprio Senhor te alerte, pois nunca os homens estiveram em maior perigo.

Pecador, você deve vir a Deus, e Jesus é o caminho. Então, vá até Ele, diz a Ele o que você tem feito de errado, confesse seus pecados a Ele e se entregue a Ele. Clame: "Pai, eu pequei. Perdoa-me, por teu Filho Jesus Cristo.

Oh, que vocês fossem sábios assim também! Pecador, de que lhe adianta ser condenado por causa de um pouco de orgulho? Renda-se, homem! Derrube o seu orgulho! Você não encontrará que seja tão difícil submeter-se se você lembrar desse querido Pai que nos amou e se entregou a nós na pessoa de Seu próprio amado Filho! Você descobrirá que é doce se entrgar a um Amigo assim. E quando você recostar sua cabeça no peito Dele e sinta Seu morno beijo em seu rosto, você rapidamente sentirá que é doce chorar pelo pecado – que é doce confessar sua má conduta, e que é mais doce ainda ouvi-lo dizer: "Eu desfiz como uma nuvem as suas rebeliões, e como névoa os seus pecados". "Se seus pecados forem como escarlate, eles serão brancos como a neve. Se eles forem vermelhos como carmesim, eles serão como a lã".

E aí???? É ou não é maravilhoso o amor desse Deus, que transforma o perdido em escolhido, o rebelde em filho? Não guarde só para você, irmão... vamos espalhar isso ^^!!! Bota lá no seu Facebook, orkut, twitter que eu vou colocar no meu agora mesmo =)!!!



Atos 3
 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,
 a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério (...)


Que Deus abençoe a todos vocês meus queridos! E que esse amor, capaz de restaurar e transformar qualquer vida, seja o que ocupe a mente de vocês =)! Espero que você tenha lido "amiga".

No amor de Cristo,
Pablo Maia

Um comentário:

  1. É Pablo Maia... Eu tomei uma decisão... Um amigo (que conheço somente pelo msn), me chamou a atenção, abriu os meus olhos, para ver que eu estou perdendo tempo, distante da casa e do próprio Senhor... E com essas palavras eu acabei de ter certeza que a minha decisão foi a mais correta que eu já tomei em toda a minha vida! E eu creio que ainda vou escrever o meu testemunho aqui, para como eu, outras pessoas possam enxerga que sem Deus não somos nada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...