FELIZ SOLTEIRO



Eai galera do DE CARA NO EVANGELHO vim para falar com todos vocês, solteiros. E também com todos que estão namorando ou casados, que um dia já foram solteiros. Exceto eu, que sempre estive comprometido (: – com Cristo.
Não conheço a arte do casamento profundamente, mas, aos verdadeiros relacionamentos, aqueles profundos, “garanto” que é o melhor estagio da vida. Para esses, ser solteiro é bom, mas ser casado é melhor ainda!
Me enjoa as pessoas que dizem: “Vai casar? Tá doido é mano? Perdeu aposta, foi? Ou quer irritar seus pais?” e coisas desse tipo: “Ih! O cara não achou outra forma de se matar…”.
Não é uma mar de flores, como tudo na vida possui seus momentos revolts. Mas, se o seu casamento está conforme a vontade de Deus, saiba que vai ser algo precioso.
Porém, antes de casar, antes mesmo de namorar, você está solteiro! E é um pouco mais sobre isso que vou falar.

E, já começo dizendo: “Sim! Você pode ser feliz solteiro”. Embora muitos se entreguem ao ministério Solteiro até a Morte. Muitos possuem medo de relacionamentos. E outros, em contraponto, são assanhados por um toque físico qualquer, querem estar sempre comprometidos. Pena desses :/
Saiba: Você só vai ser feliz com alguém que já era feliz sozinho.

Deus te criou para ter companhia, e você deve imaginar isso. E saiba, existe alguém para você. Mas, devo dizer, não aquele gatinho do ultimo ano que usa roupa apertada, nem aquela belezura loira que tá sempre mostrando o umbigo. A não ser que esses comecem a ler textos como esse e se tornem pessoas mais ajeitadas. Me liga viu ..., rsrs
O tempo de solteirice não é uma maldição, como dizem os mais “liberais”; nem uma benção, como dizem os mais “tradicionais”. Na verdade, chega a ser os dois.
Esse é o momento de você aprender a amar a si mesmo, para depois amar ao outros. É para aprender a andar no caminho certo, a decidir quem você é e como você quer ser e trilhar o caminho que separa o “você” de hoje do “você” de amanhã. Esse é o momento de se preparar.
Cumprindo o mínimo, você consegue ser feliz. Se você é 100% feliz sozinho, você vai ser 100% feliz com seu parceiro, se ele também era feliz antes.

Portanto, não se preocupe se você ainda não achou seu “querido príncipe amado” (mas se você realmente espera o homem(mulher) perfeito, espere dormindo, ou melhor, congelada, porque ele nunca vai chegar da forma que você quer).
Precisamos sempre a liberdade e alegria de Cristo, ter a certeza de que, mesmo que nos arranque nossa vida, ainda estaremos alegre e livres. Como Paulo se sentia, mesmo preso.

Demonstre sua felicidade. Seja feliz. Não necessite de nada para ser alguém melhor. Não dependa de obstáculos, que nós colocamos em nosso caminho para nos atrapalhar. As pessoas gostam de ter companhias alegres, positivas, de bem com a vida. Ninguém gosta de alguém chato, triste e melancólico "EMO", alías tem uns lokos quem gostam, mas estes não são crentes, rss.
Não se desespere se um dia seu namorado (por algum motivo) terminar com você. Não se zangue quando alguém for contra sua vontade. Se contente no pouco, e o pouco é muito, pois é Cristo.


Comece a cuidar de si agora! Esse é o tempo de se preparar para os dias vindouros.

Um comentário:

  1. Ameeei o post!! e todos os outros sobre namoro !!
    Terminei o meu agora pouco faz uma semana! E me sinto bem melhor agora eu tinha toda a certeza de que o meu namoro não era pra Deus.

    Me sinto bem melhor agora lendo os seus posts!
    PS> Ser solteira é bom !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...